13.4.16

Desafio das 52 semanas - Tema 15: O que há de pior no mundo virtual?

Hey everyone!

Eu não preciso introduzir dizendo como a internet tem coisas boas e ruins, like everything, preciso? Que bom que não, sendo assim, vamos logo pra próxima parte.
Eu acho que vivo no lado bom do mundo virtual e das coisas boas também, sou bem cheia das good vibes. Às vezes mais que outras, já que saio falando coisas como "sou trouxa" porque acho engraçado e quando vejo isso tá emitindo umas energias ruins... ok, foco Helena. Sendo assim, e graças ao bom Deus que é pai, eu não estou tão em contato com esse lado ruim do mundo virtual, mas de vez em quando ele aparece e me dá material pra esse tema.

O que há de pior no mundo virtual 



Comentários: Enquanto que os comentários do Luft, por exemplo, são cheios de amor e me deixam toda felizinha lendo, tem comentários em grandes sites de notícias, em páginas do Facebook, e sei lá mais onde que dá vontade de desistir da vida mesmo e pedir pra Deus levar. Cheios de ódios, intolerância e preconceito. Um horror.

Opiniões demais intolerância demais também: Todo mundo meio que pode falar o que quiser na internet, e não só pode, como faz uso desse direito. E eu sou mesmo do time do "defenderei seu direito de falar até a morte mesmo que não concorde", mas é tanta merda que a gente precisa ler, que dá vontade de sair do time e calar a boca de certas pessoas.  E é daí que surge a intolerância, ninguém ouve ninguém (principalmente nas discussões nos comentários) todo mundo tá falando e falando e ninguém tá ouvindo o outro e daí a pouco perde-se a razão, se é que ela chegou a estar presente, e vem mais ódio ainda. É só ódio. Péssimo.

Vício:  Tô eu sofrendo faz um tempo graças a isso. É um buraco negro que te suga, às vezes. Tudo é tãão legal, e aí quando você vê tem ficado mais tempo online fazendo nadas do que qualquer outra coisa e a produtividade nem existe mais. 

Ódio gratuito: Mencionei tanto que nem dava para não ter um tópico só disso. As pessoas se revoltam tão fácil às vezes, e aí vem as muitas opiniões, a intolerância, a falta de paciência, a falta de interpretação de texto, o querer ter razão. E no fim tudo acaba em ódio e brigas. 

Necessidade de autoafirmação: Eu não sei se é essa a palavra certa, mas eu li o A dor não nos matará na última semana, como vocês sabem, e fica difícil não falar disso aqui. Não é nem um defeitos de alguns, estamos todos exposto e correndo o risco, porque as redes sociais, todas elas, nos deixou com essa necessidade, às vezes pequena, às vezes não, de querer mostrar que somos ótimos, que nossas vidas são maravilhosas e estamos sempre em nosso melhor momento. 


***
 E não deixei chegar sábado dessa vez. Se querem saber, é segunda, uma da tarde e o desafio da semana tá pronto. I won! 

2 comentários:

  1. Heyyy tudo verdade!
    Internet é uma benção que mais parece maldição as vezes... Eu não tinha me tocado desse negocio de vicio até ficar sem e produzir muito mais - pelo menos em leitura.
    Achei legal você mencionar o ódio gratuito e a intolerância , são problemas tão recorrentes, confesso que as vezes tenho medo. Mas todo devemos pensar por esse lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, internet e meu celular às vezes me prendem de um jeito nada saudável e fico atrasada com tudo. Estou agora, inclusive. E como sou super organizada ô respondendo os comentários que já deviam ter sido respondidos há 7433783434 dias.

      Excluir