8.12.16

Uma idade para ser eternamente livre

... ou só um título bonito para falar dos 18 anos.

Oi, mundo!

O preço que se paga por não ser uma pessoa atrasada na "vida real", é ser uma pessoa atrasada com coisas particulares que são só suas e que você só deve satisfação a si mesma. O Luft entra na segunda categoria, infelizmente (junto com meu quarto). Eu passei varias noite de final de outubro e parte de novembro dizendo para vontade de escrever este post que não era hora e tentando acalmar meu impulso de escrever mesmo assim porque eu estava na vibe. E o preço que se paga por isso é quea gora estou atrasada e a vibe não quer voltar, e o que se paga por não escrever este post antes do aniversário de 18 anos é que agora tenho 18 anos há alguns dias e, surpresa!, nada realmente muda, porque não envelhecemos com data marcada, uma vez no ano. A gente envelhece todo dia, alguns mais outros nada.

Só que eu tenho 18 anos há muito poucos dias para virar uma dessas pessoas chatas que ficam "para quê? num muda nada" quando você é um ser com menos de 18, ou recém chegada a eles e quer usar a idade como argumento e motivo para qualquer coisa. A minha função aqui é falar o que eu espero desta bendita fase, então vou focar em cumprir ela. Coisa que eu achei que faria dois parágrafos atrás.

seria eu mesma?  (um gif pra separar o post e falar da minha vida)

Eu comprovei que a coisa mais importante para mim é liberdade. É autonomia e poder sobre si mesma. Os 18 são meio que uma promessa, que todo mundo sabe que falha, de liberdade. Mas ainda assim a gente continua dizendo "quando eu tiver 18 anos..." "eu não vejo a hora de ter 18 anos..."e quando se tem "Eu tenho 18 anos!!1!" como se isso resolve o mundo ou fizesse alguém te dar todo o crédito possível, mas não é bem assim. Não que eu não vá usar esse argumento pelo menos três vezes na semana nos próximos três meses porque se não, qual a finalidade?

Bem, primeiramente eu espero escrever post tão bons sobre idade como os da Giu.

Segundamente, espero parar de desrespeitar meus impulsos e acabar não escrevendo esse post um mês antes da hora por achar que num tava certo e agora, ser 07/12 e estar aqui "meu deus, que que eu fiz da minha vida pra chegar nesse ponto?" ~faz a dramática.

Ainda me iludo que a partir de agora vai ser mais sobre se sentir livre, independente, menos despreparada para lidar com as coisas de Vida Adulta TM. E menos sobre sentir que ainda precisa passar por algumas merdas, pra finalmente conseguir sentir que te levam a sério e poder fazer o que quiser.

Acho que o blog vai mudar. Porque uma parte de mim está um pouco "cresça" consigo mesma falando sobre os 18 anos. A gente cresce, né? E os últimos meses foram tão cheios, que eu sinto que cresci. 2016 foi muito sobre sentir e crescer, enfim.

Então o que eu espero dos 18 anos é liberdade. É sentir que vivo a vida que quero do melhor jeito possível. É em meio a correria que eu sei que essa idade vai ser, ainda conseguir parar e amar minhas pessoas e rir da vida, de mim e do mundo até a barriga doer. E fazer tudo isso em movimento também, quando não der para parar.

2 comentários:

  1. me too na primiera parte, meu quarto passa a maior parte do tempo revirado. Blog? que isso? é de comer? nem lembro mais como é ter um
    (sendo aleatória e falando de vibes, preciso de uns conselho para escrever conto. tipo serio. serio mesmo. )
    "nada realmente muda, porque não envelhecemos com data marcada, uma vez no ano. A gente envelhece todo dia, alguns mais outros nada." EU TAVA PENSNADO NISSO tipo serio. meu aniversário não aprecia meu aniversário parecia um dia qualquer, mas que eu deveria alguma coisa para alguém que não existia, achoq ue seria envelhecer para parecer ter 16 ~aquelas tretas~
    quer usar a idade como argumento e motivo para qualquer coisa sou asism com 16 imagina com 18
    (já percebeu que se a gente somar 1 e 6 dá 7 e se a gente subirtar 1 de 9 da 7??? TO FICANDO LOUCA COM A MINHA MENTE TENTANDO ACHAR SETE EM TUDO. SE EU NÃO ACHAR NÃ TENHO PAZ ~Não me julga)
    que final mais lindo<33333333
    ,miga que seus 18,19, 20 etodas essas idades para frente sejam maravilhosas, porque vocÊ É MARAVILHOSA, e você merece ser muito feliz!
    uma vez eu li que "quem tem certeza de tudo é adolescente porque adulto/jovem adulto não tem certeza de nada" então as tretas estão permitidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me mande um email, por favor? que conselho? que conto? me diga!!
      hauhauhau e não os arrependemos de nada!
      é 1 de 8, tá miga? hauahau e não tinha reparado, não
      não foi eu que escrevi essa frase, não? ajhdhagdghalda ~aquelas
      obrigada, Dani. Muito obrigada. :') ♥ muito bom ler isso.

      Excluir