26.12.16

2016 em números, um post sobre livros, filmes e séries

Quando você tá cansada demais para ver um filminho, mas não quer dormir e lembra que um blog precisa de tradições de finais de ano, ou algo assim.

Então fiz quatro categorias um pouco óbvias, mas necessárias. Leituras, Escritos e séries tem todos os títulos certinho, filmes tinha muito para listar os chatos. Os negritos nas listas são meus preferidos. Os com coração os que mais me conquistaram na categoria. Tem uns que quis fazer um comentário, outros não vi necessidade. Estou apenas seguindo a vibe. Ah, as listas estão em ordem cronológica.

LEITURAS
  1. As Crônicas de Kat (1° fase) - Giulia Santana: Não é publicado e a Giu acha que precisa de mais uma edição, mas eu ainda grito toda vez que lembro que minha amiga escreveu isso. Eu sou muito fã das minhas amigas, viu. Meu Deus. E pensar que tenho tantos livros para ser madrinha já me deixa em paz.
  2. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella: Eu sei que tiveram partes meio "ham", mas eu ri tanto lendo esse livro que nossa!
  3. O Maravilhoso Agora - Tim Tharp 
  4. O Teorema Katherine - John Green (releitura): Era o livro que eu menos gostava do John Green, mas ai quando reli eu fiquei tão bem. E quando acabou eu só queria que não acabasse queria ter mais YA assim para mim. 
  5. Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor  - Sarah Butler: Eu sou mesmo a dos sentimentos, se esse livro está aqui nãopela história em si, mas por certas frases e aquela tarde em que dormi lendo e quando acordei me sentia muito ahdjahdka querendo segurar aquele momento com o livro.
  6. Como Eu Era Antes de Vocês - Jojo Moyes 
  7. A vida do livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin ♥ Eu já fiz um post, eu já falei no especial da Tertúlia, o que mais tem pra dizer?
  8. One Man Guy - Michael Barakiva 
  9. Eu estive aqui - Gayle Forman
  10. Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson 
  11. Extraordinário - R. J. Palacio: Fofo, e doce e certo.
  12. Eu sou o Mensageiro - Markus Zusak
  13. O cortiço - Aluísio Azevedo

ESCRITA (Finalizados/Publicados)
Aqui não dá pra ter preferidos, eu só tenho opiniões sobre cada um, mas manterei para mim. Os links são do Wattpad, se você não tiver conta e não quiser criar aqui o link do issuu com todos os contos.

SÉRIES
  1. Orange is the new black (3º temporada)
  2. Teen Wolf  (3 temporadas incompletas)
  3. Jessica Jones
  4. A lenda de Ang (1º temporada incompleta)
  5. Sense8: Muitos surtos envolvidos, falei sobre no especial da Tertúlia.
  6. Stranger Things: O não saber como esperar para ver o outro episódio porque estava cansada demais para continuar, o amor compartilhado com o twitter todo.
  7. The Get Down: Os versos do Zeke, as nuances,a história por trás da série.

FILMES (os melhores)
  1. Operação Big Hero 
  2. O espetacular Homem Aranha: Até minha mãe adorou, não sei que tô fazendo que ainda não vi o dois.
  3. Batman VS Superman - A origem da Justiça: Grande demais e escuro, mas tem Mulher Maravilha, minha mãe, grande amor, que fez tudo valer a pena.
  4. Capitão América 3 - Guerra Civil
  5. Her: Eu sou a que gosta dos filme sentimentais, metidos a profundos e essas coisas. Que mesmo com toda ficção, e sobre a banalidade das relações e vivênias humanas, porque eu sou um clichê. E tudo bem, porque são filmes muito bons.
  6. Barely Lethal: Adolescente, leve, com umas personagens maravilhosas, com uma amizade lindinha sendo formada.
  7. Hoje eu quero voltar sozinho
  8. Zootopia ♥ Meu amor supremo do ano, falei sobre no especial da Tertúlia. Por favor, vejam.
  9. A origem dos guardiões
  10. Peter Pan: Tão purinho.
  11. Whiplash
  12. Valente: Essas personagens queme deixam surtando, com umas lições lindas, engraçado e com uma trilha maravilhosinha. 
  13. Pitch Perfect: Leve, engraçado, cheio de músicas, ship lindinho.
  14. O jogo da imitação: Entendendo o que é um filme de oscar e sofrendo com a história.
  15. Lola: David Booth e as músicas, lidar, que isso? 
  16. Jogos Vorazes
  17. Intocáveis: Eu ri, eu fiquei "não acredito?", eu achei lindo e tocante. 
  18. Questão de tempo: Fofo, com crush, com ship, muito fofo.
  19. Animais fantásticos e onde habitam
  20. Meia noite em Paris: Volte e leia a explicação de Her.
  21. Star Wars ep. I - A ameaça fantasma: Encontrando meu destino perdido de Jovem Padawan em três filmes.
  22. Star Wars ep. II - O ataque dos clones: Querendo matar certos personagens.
  23. Star Wars ep. III - A vingança dos Sith: Continuando querendo matar e revirando os olhos pra certas atitudes.
  24. Capitão América 2 - O Soldado Invernal Viúva negra minha mãe da Marvel maravilhosa, como sempre. Capitão América eleito meu herói preferido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário