12.12.16

Desafio das 52 semanas - Tema 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

Oi!

Antes de mais nada, sobre o tema 48: eu tentei, tentei e continuei bloqueada. Não sei como uma pessoa que apesar de se considerar corajosa, também se acha bem medrosa não conseguiu responder o tema, mas nas circunstâncias de atraso e fim de ano em que estamos, resolvi não perder muito tempo tentando descobrir e segui em frente, até porque falar de lugares do mundo que eu gostaria de conhecer é bem mais interessante, não é mesmo?

*Liberta a wanderlust interior*

pega a listinha

Fazendo minha listinha de cinco itens, me bateu muitas dúvidas sobre o quão especifica eu deveria ser, precisava ser um local especifico? Ou poderia ser uma cidade, um país? Um continente, por que não? Mas acabei optando por cidades e seguindo a ordem do "as primeiras que vierem a cabeça". O mundo é grande e rico demais, e a triste verdade é que eu não vou conseguir ver nem mesmo metade dele ou dos lugares que as vezes vejo uma foto bonita e sinto que quero ver aquilo e respirar o ar daquele lugar.

No começo do ano eu disse pra mim mesma que nunca passaria mais de 10 anos vivendo no mesmo lugar, aquilo fazia tanto sentido, hoje eu já não sei se vou criar uma vida pra mim que possibilite isso. Os meios e momentos acabam influenciando demais nos nossos desejos, e acho que a gente tem que tomar um pouco de cuidado para não perder de vista o que realmente é importante pra gente, ou, se for o caso, ter certeza do que é realmente importante no fim das contas. Porque não é só ter tempo, é preciso dinheiro, é preciso estrutura emocional, coragem, uma companhia, em alguns casos, ou um apoio só pra você poder impulsionar. Não estou mais falando dos 10 anos, claramente, não sei se isso é importante pra mim, se eu vou acabar querendo me mudar com mais ou menos frequência de acordo com a minha situação no futuro, mas eu sei que é importante pra mim não ficar no mesmo lugar e ver o máximo que puder do mundo, dentro das limitações que tenho e terei. ENFIM.

Acabei com lugares clichês na minha lista, não que isso diminua a beleza ou importância deles, é só que isso me faz pensar sobre os lugares que a gente vai esquecendo por falta de menção etc. Mas já divaguei demais.


Tema 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer ...



Buenos Aires:  Foi a primeira cidade da América Latina, fora do Brasil, que eu me lembro de querer conhecer. Essa semana me disseram que é a cidade latina mais europeia e tive tretas, logicamente. "O que o fato de algumas fotos remeter ao que consideramos clima europeu tem a ver com ser a primeira e uma das únicas cidades daqui que estão no começo da minha lista mental de lugares para conhecer? O que disso reflete a nossa rejeição não consciente do que é latino?" Questões. Enfim, Bueno Aires me parece linda de dia e de noite, com lugares maravilhosos para ver e tirar fotos, cheia de cultura e contrastes.

Nova York: A primeira das primeiras cidades que disse que era meu sonho conhecer, culpo minha colonização cultural americana feita através de filmes, livros etc etc por isso. Mas ah, Nova York. A cultura, o tamanho, os lugares, a gastronomia, a arte, as ruas, a liberdade...

Paris: Até os 13 anos achava a cidade luz superestimada. Mas ai, Anna e o beijo francês aconteceu na minha vida, e Paris nunca mais pareceu a mesma. Semana passada eu assisti Meia noite em Paris e a "abertura" do filme, apesar da música enjoativa, é quase uma declaração a cidade e eu apenas não resisti, novamente. O clima parece tão calmo, tão tranquilo e feito para passeios a pé, para aproveitar a natureza e os lugares. E nem vamos falar das comidas. Paris é apenas o meu tipo.

Serra Gaúcha: Nem só de cidades estrangeiras vive minha lista, e a Serra Gaúcha parece tudo que euzinha amaria. A arquitetura, o clima, as comidas (sempre as comidas e o clima, me processem!), os passeios etc etc

Rio de Janeiro: A cidade maravilhosa. Eu conheço gente demais nessas internet apaixonada pelo Rio de Janeiro para não querer conhecer ou acreditar que também terei um caso de amor com esta cidade. E, olha, que eu nem gosto de praia ou calor, mas quem se importa, não é mesmo? Tem tantos pontos turísticos, de Copacabana ao Pão de Açúcar, ao Centro Histórico. E eu não vejo a hora de conhecer tudo isso.

2 comentários:

  1. AAA EU NÃO SEI LER AS COISA EM ORDEM
    O OUTRO POST OI NO DIA DO MEU ANIVESÉRIO
    VAMO LÁ
    qual seria o tema 48?
    "Os meios e momentos acabam influenciando demais nos nossos desejos, e acho que a gente tem que tomar um pouco de cuidado para não perder de vista o que realmente é importante pra gente" vrauuu na minha cara
    achei que você tinha odiado meia noite em paris. nem assisti. acho que vou assisti.
    EU AMEI O RIO
    tem uns lugares que você fica MEUDEUSDOCEUMETIRADAQUI (serio muito real, a gente foi parar numa favela e eu fiquei com medo de não sair de lá viva, porque todo mundo dizia que lá era muito perigoso, a gente foi perguntar para um homem antes de chegar lá e ele falou que o sogro dele morreu lá) mas a gente ficou em um hotel (o primeiro) que era um daqueles predios antigos, a gente viu várias coisas legais, e praia é muito bonita, a areia é branquinha, mas tem uns buraco entre o mar e pá. Mas eu amei. e o sotaque amiga??? E O SOTAQUE? HAHAHAHA ADORO.
    TEM BIENAL!!!
    (embora as coisas não estejam muito boas aqui, não sei se vai dar, mas as orações já estão de pé)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA, não falei qual era o tema? Era coisas que eu nunca tive coragem de fazer, acho.
      Então, eu odiei o começo, mas eu tava num dia ruim, ai eu dei uma segunda chance, porque várias pessoas me disseram que era lindo e É LINDO. SOFRI,. ADOREI ETC, até te gritei no twitter pra você ir ver
      AMO SOTAQUE.
      (o mesmo do lado de cá)

      Excluir