30.7.16

23 coisas que eu diria para a Helena de 14 anos

  1. Aproveita o primeiro colegial com tudo que você puder jogando truco, conversando com seus amigos e lendo.
  2. Sei que você está lendo mais do que leu a vida toda, e isso é maravilhoso, leia mais, leia o tanto que você quiser e puder.
  3. Comece a cuidar do cabelo mais cedo, vai. Sei que você está começando a gostar mais dele, orgulhosa de você <3 Procure sobre vídeos de finalização e hidratação. Uma palavra? Fitagem. Hidrata esse cabelo, mulher. 
  4. Para de alisar a franja, pelo amor de Deus.
  5. Descolore a coxa, NÃO RASPE. 
  6. Mantenha giletes longe de tudo que não for sua axila e sua perna (joelho para baixo) arranje outro métodos! Eu tô falando sério.
  7. Talvez seja tarde demais agora, mas não se feche. Te magoaram eu sei, mas você vai descobrir, talvez já até saiba, que é tão mais e melhor que tudo isso.
  8. Ame (mais) os seus amigos. Ame tudo que você puder... Menos meninos idiotas. 
  9. Nunca admita seu crush no colega de classe. Não, nada ruim aconteceu, é bom admitir sentimentos, mas você vai se constranger toda vez que lembrar disso no futuro. 
  10. Pelo amor que você tem a sua paz, não compre windows phone. Espere até achar um celular com memória interna boa e entrada para cartão de memória. Se venda pros andrioids. Eles são mais feios, mas te dão menos trabalho. 
  11. Você ainda tá no tumblr? Dá um tempo nele. 
  12. Você tem resistência a insulina, é por isso dessas manchas que você tanto odeia. Tenta comprar menos doces, descontar menos a ansiedade na comida e caminhar, vai ajudar.
  13. Não leia Abbi Glines. 
  14. Não deixe a Maíra te contar tudo que acontece em Divergente, leia esse livro! Ou talvez deixe, sua vontade só vai vir quando descobrir o grande spoiler. Sua loka.
  15. Seja mais corajosa, comece a trabalhar isso. 
  16. Essa cidade não é muito para você, não deixe que façam você pensar que a errada é você.
  17. Larga mão de fazer amizade com a sua prima. Larga mão. Péssimos roles. Se não quiser largar, não vá na festa junina no segundo dia. 
  18. Quando você comprar um all star, compre band-aids. Sério, compra os band-aids, a parte de trás do seu pé agradecerá.
  19. Passe menos tempo no Facebook, vai ler, ver uns filmes, conhecer outros site, sei lá. Conheça o download por Torrent, vai te ajudar com os filmes. 
  20. Mais importante: descurta todas essas páginas sobre livros, spoiler demais que vai estragar muitas histórias. Relevância de menos.
  21. Não descolora a mecha na nuca. Vai ser uma das piores coisas que você fará com o teu cabelo, não volta depois, só quando crescer.
  22. Mais importante do que tudo que já disse:  Não vá para F. aos sábados em 2013.  De jeito nenhum. Lugar errado, pessoas erradas, hora errada em agosto, fique em casa. Por favor. Dorme. Não vai te trazer e nada de bom, só coisas ruins. 
  23. As coisas podem parecer ruins, mas vão melhorar, só continue firme. Os livros tem sido mais do que divertimento, continue com eles por perto. Eu confio em você, ainda que tenha parecido chata te mandando não fazer ou parar de fazer coisas. Você vai me desobedecer, e tudo bem, né? Mas depois vai querer que não tivesse. Amo você.
***

Isso aí é uma corrente do Facebook, no entanto  não faz meu tipo responder correntes lá aí trouxe para cá. A idade foi a Giu que me deu porque comentei "açaí" na publicação dela. Caso queiram responder (em blog ou no Facebook), comentem "queijadinha" aí que dou uma idade ou usem a que usei, mesmo, você quem sabe!

2 comentários:

  1. vou tomar tudo isso como conselho para a Dani de 15 ...
    4- imaginei uma Lena meio emo ahhabahah
    7- ESSE NUMERO É MEU NUMERO ESSE CONSELHO FOI PRA MIM
    9- HASHDSKCSFFGHSC REAL
    13- porque?
    15- senti too vou levar para vida
    17- O QUE ACONTECEU? Essas festas juninas só dão prejuízo...
    22- fiquei curiosa...
    "As coisas podem parecer ruins, mas vão melhorar, só continue firme." uma das melhores coisas que li hoje
    Ler o luft me da vontade de voltar a blogar, me le,bra o quanto eu amo esse blog e a dona dele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que seja útil!
      4- MORTA HUAHAUHAUHAUA Foi por aí também
      7 - NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA (mentira, foi só pra dar ênfase mesmo)
      15 - vai que dá certo, miga!
      17 - te conto depois.
      Ai, Dani você é um serumaninho tão fofo. Quero guardar num potinho e trazer pra cá hadhjdad
      conversar com você foi a melhor coisa do meu dia! amo você também, e agradeço o carinho com o Luft ♥

      Excluir