9.7.16

Desafio das 52 semanas - Tema 27: Coisas legais para se fazer nas férias

FÉRIAS! Eu gosto de como essa palavra soa hahuahauha Ok, faz quase um mês que estou de férias. Aproveitando, talvez até de mais, minha casinha. Tendo tempo para o blog e outras coisinhas, é um mundo louco. Tão louco que às vezes sobra tempo e falta o que fazer. E alguns dias como hoje, é ao contrário. Sim, esse é mais um dos post que começo torcendo pra chegar ao final já que hoje é o último dia que tenho para isso e que quero me preocupar com o Desafio Semanal.

Tema 27: Coisas legais para se fazer nas férias


Descansar: O corpo e a mente. Demora uma semana normalmente, mas nas férias em dezembro demorou duas, pra eu me sentir totalmente descansada do período letivo que passou. Sentir com as forças renovadas. Recomendo boas horas de sono, tempo longe do sufoco, seja ele da internet ou das saídas apressadas de casa. Faz diferença. Pelo menos pra mim. E você pode descansar fazendo alguma coisinha mais leve e relaxante. A menos em estados de cansaço cerebral altíssimo, aí a solução é dormir o que der!

Ver aquela série ou ler aquele livro que estava atrasado: Você ficou meses querendo ver aquela série, ir no cinema, ou ler algum livro e agora tem alguns dias livres pra isso. Para relaxar no sofá, cama, sei lá onde com alguma bebida (dá pra ser quente agora nessa época <3) e viajar por alguma história. Eu consegui ver Jéssica Jones há algumas semanas yeah! (não que isso tenha alcançado a meta de séries que eu devia ver nas férias, mas é alguma coisa já!)

Organizar seu computador/redes sociais: Por aqui tava tudo meio bagunçado e cheio, não que agora esteja lá muito vazio, mas nos meus primeiros dias de férias dei uma organizadinha no meu computador, liberei espaço, organizei as fotos do meu celular, excluindo algumas, mandando outras pro drive, o mesmo para os arquivos do computador. E organizei meu pinterest que ficou lindão e é meu orgulhinho. <3 Também dá pra organizar algo da sua casa que esteja precisando!

Aprender algo novo: Acho maravilhoso, embora não tenha feito isso </3 O meu plano era ter começado a aprender tricô, quero dizer, começar, eu até  comecei, mas continuar nada. dá pra começar umas aulas (pelo youtube também) de algum instrumento musical, um idioma novo, desenhar, fazer uns artesanatos (aqui é de humanas <3) e por aí vai.

Se empenhar em algum projeto: Pode ser seu blog já ativo, pode ser criando um novo, pode ser escrevendo um conto, novela, romance... Tá rolando camp NaNoWriMo pra quem gosta de um desafio, e talvez tenha alguns amigos envolvidos que vão te ajudar a manter-se no ritmo. Pode ser editando (isso eu fiz!). Fazendo vídeos, indo na academia pra quem está em algum projeto de ganhar músculos/peso ou perder, sei lá. Ou investindo nas listas e metas do ano!! São infinitas as possibilidades... 

Espero que aproveite seu tempinho mais livre. :)


3 comentários:

  1. QUE NÃO GOSTA? é a pergunta certa
    Eu não sei o que dizer, queria fazer tudo isso, mas acho que não fiz. Meio frustrante\ (?)
    Adorei as ideias.
    AINDA TENHO UMA SEMANAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro toda vez que lembro que é só mais uma semana hauahha corre que ainda dá tempo de fazer coisas.
      Eu ainda nem sie o que pensar das minhas férias. Mas sei que foram boas, pelo menos, é aquela história da vozinha dizendo que dava pra ter sido melhor ou feito mais que sempre fode.

      Excluir
  2. QUE NÃO GOSTA? é a pergunta certa
    Eu não sei o que dizer, queria fazer tudo isso, mas acho que não fiz. Meio frustrante\ (?)
    Adorei as ideias.
    AINDA TENHO UMA SEMANAAA

    ResponderExcluir