5.6.16

Saturação e os mesmos assuntos

ou alguma coisa sobre (não ter) newsletter nessa parte da minha vida (?)

Algumas vezes acontece de várias pequenas coisas acabarem fazendo com que eu pense e/ou queira uma coisa em comum. Deve haver alguma palavra sem tradução pra isso, mas eu ainda não conheço ela. Enfim, eu estava aqui pensando sobre coisas que surgiram em minha mente na última semana que poderiam render post pra cá e acabei me lembrando de várias coisas que pareciam estar interligadas:

* No penúltimo post do desafio semanal eu falei sobre defeitos, e um deles foi o fato de enjoar fácil de tudo - que até agora não sei se é defeito -  hoje quando a Dani comentou eu me lembrei de coisas da última semana. Enjoo de fotos de perfil, de fotos aleatórias minhas que amei e então duas semanas depois não aguento mais ver, do feed do instagram... Quando eu não enjoo, eu paro de reparar e vira algo de fundo.

* Antes disso comentamos no SA bem por cima sobre estar tentando se afastar dessa coisa toda de loka dos signos e horóscopos etc, coisa que já fiz antes e fiquei anos afastada até voltar muito pior ano passado, no meu caso porque estou saturada/enjoando do tanto que falei disso.

* Ontem comentei enquanto esperava o ônibus depois de encontrar outra loka dos signos sobre como parece que meu campo de assuntos e conhecimento tá limitado e que tenho falado muito de signo e sendo muito associada a loka dos signos e crushs.

* Começo da semana (ou será que foi semana passada?) eu comentei no twitter que já sabia até o dia que mandaria uma news caso tivesse uma. A Dani veio me incentivando a criar uma, eu me lembro de dizer que iria pensar e criaria quando eu soubesse que escrever no primeiro post. Eu não pensei no que eu escreveria. E nem criei. Não tive tempo, estou em fim de semestre e não quis. Um dos motivos pelo quais não quis é porque eu não estaria satisfeita com o que faria com uma news agora.

Acabaria comigo olhando pras indicações semanais (se é que teriam) e pensando sobre como não consumi nada muito interessante pra indicar. Sobre como eu tenho gastado muito tempo com coisas que não preenchem meus dias e deixado de consumir coisas que eu considero mais e por aí vai.

Ficaria frustrada com falta de assunto, de saber onde ir e de textos que como este aqui que quando chegam no meio me deixam sem saber porque comecei ou aonde queria chegar. E eu não preciso disso agora. Estas tentativas pro Luft já me fecham a cota de "que que eu tô fazendo aqui" que eu consigo aguentar sem querer reclamar.

Eu decidi naquele dia que eu só criaria uma news quando eu estivesse mais no caminho da pessoa que eu tô a fim de ser mais agora.

E a pessoa que eu quero ser é a pessoa que teria bons textos/vídeos, de boas pessoas, pra indicar numa news, que vê mais filmes, que passa menos tempo rodando timeline de rede social, que vê as séries que diz que vai ver. Que escreve uns textos legais. Que vive mais coisas lá do lado de fora. Que faz reflexões importantes. Que consegue parar a inquietação sua e do próprio cérebro pra ter essas reflexões. Que consegue ser a nova mulher maravilha e conciliar tudo isso -n.

E não sei como isso acabou sendo sobre uma newsletter que eu nem planejo ter quando era pra falar sobre eu estar me sentindo enjoativa. E sobre como eu tenho sentido que tô pegando a inteligência que tenho e usando ela pra nada. E que não tenho me sentido muito interessante nos últimos dias*, e que enjoar de tudo me enjoa, me rende um desgaste e um desânimo difíceis de lidar. Querer sempre o novo não é tão poético na vida real, acreditem.
* é bom quando alguém fala algo que faz você pensar que ela te acha, mas eu mesma me achar conta demais. 

Acho que o grande problema está no fato de que, como dito antes, eu enjoo de tudo. Um mesmo assunto me satura demais. Semana de provas, por exemplo, eu fico fugindo das rodinhas de gente falando da prova. Fácil quando é fugir das pessoas, difícil quando você também está se saturando. E se encontra num sábado a noite sem poder fazer o post que passou a semana inteira querendo fazer porque enjoou do assunto, quando vê está escrevendo um completamente diferente.   

E ainda no fato de não conseguir administrar o que faz com o tempo.

-h.

2 comentários:

  1. Ai, total te entendo?

    Eu tenho sentido essa coisa esquisita também dentro de mim que não me permite ser útil do jeito que eu quero. Não sei se a minha questão é ter enjoado das coisas que eu gosto, mas que eu perdi um pouco do entusiasmo com elas perdi. E é horrível.

    Quanto às newsletters, eu já estou pensando em retirar algumas assinaturas porque tenho ficado LOUCA com a quantidade de coisas que o pessoal manda. Sinto falta do pessoal blogando e deixando a gente livre pra poder ler quando quisesse. Não que ninguém te obrigue por e-mail, mas é inevitável não sentir que está sendo sobrecarregado de informação quando sua caixa aponta 100 e-mails não lidos, sabe? Não faz bem pra saúde mental.

    Mas veja aí. Tentei entrar nessa vibe e tô saindo dela justamente por falta de links e coisas interessantes :P Sem falar na cobrança que é TER QUE FAZER ESSAS COISAS pra compartilhar. Às vezes passo uma semana só assistindo o seriado porque é o que dá. Nada forçado é bom.

    Enfim, é isso.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larie! sei que demorei uma eternidade, mas aqui estou ahah
      Siim, exatamente. e aí sinto que não estou sendo útil de forma alguma e tenho crises. E me pergunto por que falta a tal da empolgação.

      Eu cancelei algumas das minhas assinaturas essa semana. Aquele monte de e-mails que nunca li e não fazia ideia de quando iria ler é um pouco sufocante. Foi ruim cancelar, porque tinha news ali que eu lia e adorava, mas parece que perdi o timming e foi o melhor a fazer. recomendo. Continuo assinando várias, mas essas eu tenho me comprometido a ler. Tenho consumido mais newsletters que blogs, ultimamente.

      Sentir que não há obrigação, nem cobranças ou email pra ler é mesmo ótimo. Eu estava me cobrando bastante porque tinha a sensação que não estava consumindo nada interessante, sabe? Estou tentando dar um jeito nisso.

      Abraço. Obrigada por continuar por aqui (?!) não sei, apenas gosto quando vejo comentários seus :)

      Excluir