6.5.16

Desafio das 52 semanas - Tema 18: Sinto saudades...

Olá, mundo!
Hoje não tenho nenhuma introdução gigante então vamos direto ao tema da 18° semana de 2016!


Tema 18: Sinto saudades...

Internet ilimitada: Eu jamais disse que tinha itens sentimentais demais. Desde outubro a internet aqui de casa é por pacote, e se eu usar ele todo ela corta. Antes reduzia, ai começou a cortar mesmo. Ou seja, meu pai desembolsa vários dinheiros pra vivo todo mês me fazer sofrer assim. E ela cortou hoje mais cedo (no caso ontem), a boa notícia é que o ciclo novo começa amanhã, dia 6, a má notícia é que eu tinha planos de começar meu trabalho, ouvir uma música do teatro mágico e fazer minhas coisinhas.  É muita frustração se vocês querem saber. E eu tive que abrir mão de várias coisas para ter internet o mês inteiro: vídeos, músicas, sites cheios de fotos e com layouts pesados e maravilhosos. </3

(E com todas essas tretas de internet eu ainda consigo passar muito tempo online e fuder com minha produtividade. ALGUÉM BATA NA MINHA CARA.)
(tive muita vontade de desmembrar esse tópico e colocar cada site que sinto saudade de acessar em um tópico aqui embaixo)

De sentir vários feelings lendo/vendo/comprando livros: Ou melhor ainda, sinto saudades da época que eu lia.  Mês passado li um livro. De contabilidade. OLHA ESSAS COISAS. Talvez tudo isso tenha começado quando eu parei de comprar e desejar tanto os livros no site do Submarino. Joga a culpa em quem por meus amores não durarem muito tempo? Aquele monte de sagitário no mapa astral? Ok

*treta1: ai parece que esse tema exige um apego ao passado que eu não tenho, como lidar?*

De estar empolgada com algo: um projeto, uma criação, uma ideia, empolgada. Eu estou saindo de uma época muito apática, então é... dá saudade disso.

De ver vídeos no youtube: por causa da internet, vocês sabem. Saudades de ver uns clipzinhos quando dá vontade (nem é muita, porque não sei ficar quieta vendo), de ver vídeos da jout jout. De ouvir as músicas de maybe someday... SOS <3 É saudade de ter liberdade para fazer o que eu quiser com minha internet. (sei que falei disso lá em cima, mas tive que abrir um tópico só pro youtube. Muitas saudades instagram também.)

De me apaixonar: Sabe, tem um motivo de que há um item para isso na minha 101/1001. Ajuda aí vida. (esse tópico só deve tá aqui porque o frio me deixou com umas carências e mostrando casais sendo fofos aonde quer que eu fosse).


***

Não teve introdução, mas vai ter conclusão divagadora.

Estava escrevendo o tema e lembrei que saudade é uma das palavras da nossa língua sem tradução nas outras. Eu adoro palavras sem tradução, para mais informações vide nome do blog. E semana passada num dia frio e maravilhoso diretamente do banco do ônibus que me leva para faculdade, roubando o wifi da sorveteria (semana passada o ônibus que eu estava indo não tinha wifi), eu descobri que oinstadobem tá fazendo um dicionário de palavras sem tradução. Coisa mais linda. E você pode conferir aqui!

2 comentários:

  1. Ai que horrível amiga! Eu fiquei um tempo sem internet nenhuma, o que você sabe melhor que ninguém, e eu acordava querendo postar, ler e comentar em vários lugares e nunca dava! Morte horrível, verdade!
    NOSSA EU TO NESSA FASE, quer dizer eu to lendo mais que nunca, mas to me controlando e parece que tá passando (?) Tipo eu até tenho lista de desejados mais não to "OMG NECESSITO PRA VIVER"
    sim pra 3 também
    Migs me abraça, eu tô sentindo saudade de me apaixonar (ou não) também. Quer dizer isso pode ser meus neurônios congelados, mas né <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani, socorr eu tô rindo muito porque nós duas ficamos "nossa saudade de me apaixonar" dai a pouco vem com um "ou não", ai quando os crush tá chegando muito perto "sai daqui que eu sou loka" HAHAHAHHAHAHAHAHAHAH Mas os feelings, saudade dos feelings todos que vêm no pacote.

      Se controla, não, lê o quando der vontade. e *festa* pela tua volta :)

      Excluir