19.2.16

Desafio das 52 semanas - Tema 1: Coisas que me fazem ficar feliz

Gente, eu voltei! E voltei loka começando o Desafio das 52 semanas. (me parem, não me parem, me parem).

“Helena, mas o que é esse Desafio das 52 semanas?” Segundo o blog que me fez querer fazê-lo é um meme que fez sucesso lá em 2014, que a dona do blog resolveu ressuscitar ele, eu adorei e resolvi tentar. No Desafio das 52 semanas, em toda semana do ano eu devo postar uma lista com 5 itens onde eu responda o tema semanal. Não irei postar todos os temas aqui porque acho interessante manter a surpresa e principalmente porque eu nem li todos. Li só aqueles que vi a lista pronta, mesmo. Minha cara isso, né? Me joguei sem conhecimento dos temas. ALGUÉM ME PARA. 
Não sei quem criou o meme, então é aquela história, se você aí mero mortal souber, avise pra eu dar os créditos!

Como estamos pra lá do meio de fevereiro, na *para pra contar* sétima semana do ano, eu deveria começar pelo tema 7. Mas não vou fazer o que deveria é nada, eu vou responder todos os temas desde o primeiro porque me deu muita vontade, mesmo. O plano é responder eles e postá-los ainda nessa semana para conseguir seguir certinho depois de acordo com a semana que estivermos (ficou confuso?). Caso der errado e eu não conseguir fazer todas as listas até sábado (gente, não vai dar, né?) ou até semana que vem, quem sabe uma hora ou outra eu alcanço o bonde. Mas ficarei feliz só de conseguir continuar, porque não tô botando fé, não.
Agora, sim, vamos lá:

Tema 1: Coisas que me fazem ficar feliz


Boas conversas: Gente, eu já disse isso algumas vezes e venho repetir, eu falo DEMAIS. Eu AMO falar. Amo conversar, amo quando as conversas fluem, e as risadas vêm e não rola aqueles desconfortos de não saber o que falar, se deve falar o que tá pensando etc. Então, quando eu encontro um amigo, colega e a gente começa a conversar iguais a uns loucos (sim, os dois, nada de só um pessoa falando e não em deixando falar) eu fico bem.

Rir até doer: Isso pode deixar vocês achando que não faz sentido falar que rir me deixar feliz, já que *dã* as pessoas riem por estarem felizes, mas é que eu tenho essa relação com rir e gargalhar. Eu não só estou contente ou achando as coisas engraçadas. Eu estou feliz de estar contente e/ou achando coisas engraçadas/vivendo coisas engraçadas. 

E hoje fico </3 quando reparo que eu tinha mais momentos assim antes.

Escrever: EU NÃO ACREDITO QUE ESTAVA ESQUECENDO DESSE ITEM, (embora esteja aqui no meio foi o último há ser listado) eu sou péssima, às vezes. Sabe, faz muito tempo que eu não escrevo nada grande. Mas sempre fico satisfeita (apesar de cansada) quando acabo de escrever um post, um capítulo, seja lá o que for. Acho que mesmo se eu não voltar a escrever livros, ou não passe a vida toda fazendo isso, escrita ainda vai ser muito presente pra mim. E eu espero que seja. Vida, não me tira isso, não. PLMDDS.

Aquelas partes kahdhadjagjgjf dos livros: Não dá nem pra explicar essas partes, mas é aquelas que não dá pra parar de ler, seja porque o mundo tá explodindo, porque tudo tá dado certo, porque o livro é lindo e fofo ou porque você precisa saber o mistério. Ler um livro já me faz bem, mas ler um livro com partes assim...

Sentir-me inteligente: Olha meu lado Corvinal aí, geeente *voz do cara do carnaval*. Eu gosto de saber as coisas, de entender um assunto facilmente, ou então de conseguir entender ele após algumas dificuldades. Me dá uns feelings bons, um tapa na auto estima. É ótimo. Também gosto quando as pessoas fazem com que eu me sinta inteligente. (quem acompanha os Diários Semanais sabe que eu tive/tenho uns momentos difíceis, mas quando essa sensação vem, parece que o céu se abriu).


A gente acha que um tema desse é super fácil, ai se pega em dúvida com o que listar, depois acaba com 8 itens prestes a escrever mais e não sabe o que tirar. O que é muito bom, né? Mas não tão bom assim para o post e para minha indecisão. E é por isso que vai rolar um bônus com mais três coisas que me deixam feliz, ideia da Gih (♥), quando eu tava lá falando que não sabia o que cortar.

BÔNUS:

Quando as coisas dão certo: Sabe quando o universo parece sorrir pra você e arruma umas coisinhas sem que você precise se descabelar (mais) por causa delas? É quando ele tira aquele peso das suas costas e/ou do seu coração. Só te ajudando, te dando um dia melhor, uns momentos, umas pessoas sendo gentis e coisas assim.

Música que me deixam meio loka: Sabe quando vocês começam a ouvir uma música que você gosta ou uma nova mesmo e parece que até tua alma tá ouvindo aquela música? Ela te dá todos aqueles feelings, te tocam, te deixam inspirada ou querendo sair batendo cabelo e dançando mesmo quando você tem pleno e total conhecimento do quão dura é e que dança mal? Pois é.

Estar empolgada: Esse tópico tá no estilo do segundo. Mas os dias em que eu acordo ligada nos 220 fazendo várias coisas. MEUS DIAS. Tem nem mais o que falar.

(Essa lista não segue ordem nenhuma. E dificilmente alguma seguirá.)

***

Já que tenho responsabilidades com o Luft, ou no mínimo acho que tenho que dizer pra quem me lê porque tô sumida daqui, vai ter um pouco mais de falatório.

1° - A faculdade começou e tô tentando anotar minhas impressões pra fazer o post que prometi sobre a primeira semana. * lembra de algo e vai anotar* !!!

2° - Eu não sei se o Diário Semanal voltará a existir. Há duas semanas que não escrevo, e não tô com muitos planos pra escrever outro. Não estou sendo definitiva, mas não esperem nada.

3° - Quando comecei o tópico anterior me lembrei de ter dito que não sabia se o Luft sobreviveria ao fim das férias. Olha, tô até tentando fazer com que ele resista, mas eu sinto que estou me afastando.

4° - Não me culparei, estou apenas tentando fazer o que dá na telha e aproveitar.

(esses dois últimos tópicos não deveriam nem existir)

5° - Eu estou com um pezinho atrás em escrever sobre a primeira semana de aulas, porque eu estava lá tranquilamente pensando nesse post e me bateu o seguinte pensamento: “E SE ALGUÉM DA SALA ACABA TENDO ACESSO A ISSO???”

6° - Será que alguém poderia me dizer onde tô com a cabeça pra começar um desafio desses, com uns temas que nem sei como responder só porque adorei? Alguém? Isso quando disse pra mim mesma que faria um Self Image 2016 e um post sobre o que eu esperava dos 17 e como tá sendo, graças aos postda Giu, mas obviamente, não comecei nenhum. Gente, eu comprei um caderno pra fazer de diário faz mais de semanas e até agora: nadinha.

7° - Como já deixei mais do que claro só o universo sabe até onde conseguirei chegar com esse desafio, mas irei levar o conselho da Dana de fazer o que der vontade e testar já que aqui é meu lugarzinho (<3). Tentem não me achar descompromissada demais.

As pequenas coisas que te fazem bem
99,9% dos gifs usados aqui chegam até mim através do CC

2 comentários:

  1. Que legal que você resolveu fazer! Adorei ressuscitar esse desafio e ver mais gente animando também. Mesmo que você não consiga terminar, é divertido, vai fazendo enquanto der.

    Gosto de todas as coisas que você citou. Eu sou super decidida pra tudo e às vezes fico em dúvida do que colocar. Escolher 5 é mais difícil que escolher só 1. Talvez, eu copie a sua ideia e poste uns bônus de vez em quando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu tenho que dizer obrigada por ter ressuscitado ele!

    Ai, eu não sou decidida pra quase nada, imagina como vai ser isso hahahahah Foi libertador postar o bônus, tente se precisar!

    Fiquei contente de ver você aqui! :)

    ResponderExcluir