22.2.16

Desafio das 52 semanas - Tema 4: Minhas citações preferidas são

Para quem não tá entendendo nada eu resolvi participar do Desafio das 52 semanas, expliquei ele no primeiro post, lá também falo que como quis responder todos os temas, por agora eu vou postar o mais rápido que der, aí quando eu finalmente chegar no tema correspondente a semana em que estivermos, eu entro no ritmo certo de só ter uma publicação assim por semana. Sim, estou trabalhando no prometido post sobre a primeira semana de aula!  Vamos aguardar ahah 


***

Vocês não sabem, mas esse tema quatro veio para tretar com meu ritmo aqui fazendo posts. Meu mapa astral não possuiu nadinha de Libra, mas quem me vê por aí precisando tomar uma decisão, acharia que metade dele é puro e simplesmente de Libra. Eu não tenho coisas preferidas, difícil demais escolher isso, chego a admirar quem consegue, às vezes. E eu AMO citações, como lidar e escolher só 5? Como lembrar 5 que eu goste mais? #DramaQueenIsBack

*um dia e meio depois e algumas citações recolhidas* 

Gente, é o seguinte, não sei escolher citações preferidas, nem tenho, e não sou obrigada. Então aqui vão cinco citações que eu adoro, que já ficaram rondando minha cabeça por dias, e que às vezes voltam. Espero que gostem delas também!

5 citações que eu adoro:


"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo." –  A Guerra dos Tronos.

Me apaixonei pela citação na primeira vez que a li, que no caso foi quando minha amiga começou a ler A Guerra dos Tronos e eu pegava o livro para ver os trechos que ela marcava. Acho que a frase fala sobre aceitação de uma certa forma. Aceitar quem você é,d e onde vem e não deixar que ninguém te diminua por isso. No livro o Tyron fala isso pro Jon, que é bastardo e vive passando umas poucas e boas por isso. 

“Diga para eu viver minha vida por mim mesma ….Talvez isso faça toda a diferença”O Tempo Entre Nós.

Faz tanta diferença que eu quero dar na minha cara quando parece que estou vivendo pelos outros. Fazendo as coisas motivada pela opinião alheia e não pelo meu bem estar e conforto. 

Faz diferença, porque se você faz as coisas pelos outros e não dá certo no fim você não tem nada. Se você tá fazendo por você mesmo, pela sua satisfação e alegria, mesmo que o objetivo maior não tenha dado certo, pelo menos você foi feliz no caminho e coisas boas aconteceram a partir disso. 

Gente, vivam a vida de vocês por vocês mesmo. PLMDDS. Não pedi nada pra vocês hoje. Fuck the others. 


“Eu quero que saibam que está tudo bem se vocês só conseguirem salvar uma pessoa. E tudo bem se essa pessoa for você mesmo.” - vi no twitter e não sei o autor (sei que é um ele).

Porque a gente só consegue fazer bem pros outros se estivermos bem com nós mesmos. Porque não dá pra salvar ninguém se você estiver morrendo. Mas principalmente porque às vezes ficamos com muito medo de fazer algo que vai magoar alguém e não fazemos e acabamos nos ferindo, temos que lembrar que também temos responsabilidade com nós mesmos. Não estou fazendo o melhor pra pessoa x, mas estou fazendo o melhor pra mim. Estou me salvando e isso é muito importante.


"... ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.” – As Vantagens de Ser Invisível 

Podemos fazer o melhor com o que temos. Podemos fazer coisas!

"É você quem precisará conviver com a sua escolha. Os outros vão superar, seguir em frente, não importa a sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso." - Quatro

 É com você e você mesmo.
***


Enquanto escrevia meus comentários notei em como as frases giram muito ao redor de um tema comum, pelo menos aos meus olhos. Não foi proposital.

Também é engraçado que, por exemplo, As vantagens de ser invisível é um livro que tem trechos e reflexões ótimas, mas que eu não consegui gostar (?) alguma coisa nele  não me conquistou. Ok, não sie o que é engraçado, mas acontece muito isso comigo, de um livro não me conquistar, mas trechos dele falarem comigo desse jeito. 

2 comentários:

  1. MIGA QUE TIROOOO
    Sem mentira to quase chorando!
    Vou salvar todas citações. (espero que não tenha problema.)por que todas foram um tapa na minha cara, e com as suas explicações... *--*
    Eu não tenho nem o que dizer.
    As vantagens de ser invisível é uma dos meu livros favoritos justamente por essas citações e coisas que deixam a gente fora do ar alguns segundo.
    to tentando me recuperar dos tiros ainda... desculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani <3

      Ok, nem sei o que dizer. Se recupere aí! (:
      pode anotar todas, quero dizer, não tenho autoridade nenhuma sobre elas haha

      Excluir