11.1.16

Diário Semanal 3: 04 à 10/01 - Uma mudança não tão boa assim

Bem vindos ao Diário Semanal 3! (ou a seja lá o que eu fiz com ele dessa vez)

Já adianto que vai ter umas divagações loucas porque essa semana teve delas. E se você não estiver preparado para descobrir coisas não tão bonitas sobre mim, sugiro que feche essa guia do navegador e volte semana que vem no Diário Semanal 4 :)

E sim, eu estou ignorando que os últimos dois posts também foram Diário Semanal.


LEITURAS E AS FAMIGERADAS FANFICS:

Uma coisa que rolou muita essa semana, e foi desde o começo mesmo, foi ler coisas não publicadas (acho que não é esse o termo, talvez independente (?) argh). Comecei lendo os dois primeiros capítulos da fanfic da Dana sobre The 100, a Codes. Que caso você se interesse pode ser lida aqui. Nela Clarke e Lexa são hackers,  elas acabam hackeando a mesma rede social, na mesma hora e, bem, não dá muito certo.

É a primeira fanfic que tô lendo na minha vida! Eu sei que quando tô surtando por alguma coisa sou tão fangirl que não dá nem pra medir, mas acho que nunca fui tão fã de nada pra ler fanfic, ou talvez seja só um universo novo que não tinha contato até essa semana... (Tudo bem que nunca fui FÃ de nada também.) Enfim, fui inserida nesse universo da melhor maneira. Codes tem sido ótima e já li até o capítulo quatro, sabe se lá como, porque metade dessa semana eu lembro de ficar procurando por silêncio pra fazer minhas coisas. Agora tô tentando deixar os capítulos acumularem porque gosto de ler direto.

Na segunda eu também li Mi Totentanz (não acredito que consegui escrever esse nome que eu achei que fosse italiano, mas é alemão) que é o conto  sobre o (re)nascimento de Kat, a vampirinha cheia dos planos de As Crônicas de Kat que  é a trilogia/série da Giulia do Quebrei a Máquina de Escrever que comecei a ler na quarta. Primeiro livro do ano.

Então, sim, voltei a ler! Não no meu ritmo insano de costume, nem nada, mas tô lendo, meu povo!!1


PROJETO, REPRESENTATIVIDADE E PERSONAGENS:

Na segunda  eu tive pensamentos sobre o Projeto Emma (chamo assim porque a história tá meio que sem titulo) (Felipe, se você estiver lendo isso, será que você lembra da Emma que era Amy e do Isaac?!) Já vou dar spoiler do futuro e dizer que nada disso resultou em eu escrevendo esse projeto que comecei a pensar em julho e tá ai se perguntando o que vai ser dele desde então. Mas foi muito estranho pensar nele agora, porque de repente eu tava achando meus protagonistas sonsos demais e a guria que eu odiava, a melhor personagem que já planejei/criei hahah Isso me levou a conclusão de que eu não posso gostar de personagens porque eu fico com dó deles e fico achando que vão ser seres evoluídos com todas as qualidades possíveis e defeitos pequenos. Eu tenho é que não gostar porque assim não fico com dó de jogar neles umas merdas pra enfrentarem, ou uma história não tão mar de rosas, ou então jeitos de lidar com um passado ruim que não são muito aceitáveis. E isso faz deles mais reais. Tipo a Jade, que nunca vou defender porque é a amiga abusiva, mas que tem conflitos interessantes.

A Dana me disse que é legal pensar que todo mundo acha que é o herói da própria história (melhor frase dessa semana, e olha, que teve algumas viu) e isso me fez pensar que a Jade pode achar isso. Porque apesar de fazer merda e ser detestável (digo isso pra me convencer) ela enfrenta o dela também, bem ou não, enfrenta. E acha que tá fazendo o melhor que pode. E é interessante que eu sei disso muito antes de escrever. Normalmente eu só sei essas coisas, e quem são meus personagens de verdade, quando tô escrevendo. Hoje (sábado) eu abri o conto que comecei a escrever pro supernovo em novembro e ele é a prova de personagens que eram pra ser uma coisa e casais que deveriam agir de um jeito, mas que quando vejo tão sendo e agindo completamente diferente do que eu havia pensado pra eles. 
É uma cosia que foge do controle. Principalmente em diálogos. Quando vejo gente que era pra brigar tá se amando e vice versa. E eu fico "FAÇAM O QUE EU MANDO, ME AJUDEM, PLMDDS!"


Primeiro, conversas no SA (Sofredora Anônimas, grupos com as gurias onde a gente fala sobre muita coisa e surta também, mas na maioria dos casos tudo tá relacionado com escrita) sobre representatividade, em seguida conversas no twitter falavam por cima da mesma coisa e quando eu vi eu tava pensando nos meus personagens do Projeto Emma (ele de novo). Acontece que quando tava planejando os personagens eu trabalhei em questão de representatividade. Então ninguém é homem branco hétero. Ai que tenho um personagem com descendência indígena e outra com descendência asiática. SÓ QUE, eu acho que não dei muita atenção e deixe passar que isso tem que ser do que um simples fato dito por cima pra saber que não são brancos. 

Não sei se estou sendo clara, mas se você diz que vai colocar representatividade e sei lá, coloca um descendente asiático, ou um afrodescendente, tipo com um pai ou avô que veio de alguns desses lugares e se isso faz com que a cultura esteja presente na vida deles (pode ser que não tomando por base minhas descendências), você precisa saber sobre  essa cultura, de onde vieram, de que país exatamente vieram. Como é a religião, algumas comidas etc. E isso quer dizer que você vai ter que trabalhar duro e ir além do mundinho que você tá acostumado. Do seu mundinho. Isso é grande e o trabalho pode desanimar, mesmo que valha a pena. Mas é bom saber que  vale a pena, e se fazer essas pesquisas agora não te animem, se você só quiser sair escrevendo, tudo bem, pesquisas nem sempre são fáceis, mas uma hora ou outra você vai ter que fazer, porque é importante. 



AMOR GRATUITO E RELAÇÕES PESSOAIS:

Não lembro exatamente de que forma, porque essa semana teve bastante disso, mas terça eu recebi e dei amor gratuito <3 e isso me fez pensar como isso pra mim é muito mais fácil com amigos, com pessoas que conheço há menos tempo, enquanto com a minha família, por exemplo, que tenho convivido 24 horas por dias essas férias, não faço isso. Não tô dizendo que sou uma megera com eles. NÃO. Eu sou bem bacana e temos dias ótimos, mas eu não os elogios nesses dias que estão se esforçando por mim, e às vezes até me estresso como aconteceu no mercado, porque quando vi já era tarde e tinha falado, mesmo que não tivessem fazendo de propósito. Eu posso me defender falando que já aconteceu várias vezes *isso que me fez ficar estressadinha) etc, e é verdade. Mas eu me lembro daquela conversa de madrugada no meu baile de formatura, lembro que eu podia ter pedido desculpa de qualquer jeito depois de ter falado merda, que eu podia ter tentado mais, ou pelo menos respirado e não dito nada que soasse ambíguo, mas não fiz isso.

E eu me lembro da minha amiga de 5 anos me dizendo "se fosse comigo que você tivesse trombado você não teria pedido desculpa." </3 

EU TÔ MOSTRANDO O MEU PIOR NESSES PARÁGRAFOS </3 Não deixem de me amar. "I DESERVE TO BE LOVED" ~~ entra episódio de supernatural.

E nessa situação com ela como nas outras eu tenho coisas que podem ser ditas pra justificar, talvez coisas não tão lógicas assim, mas que são reais, só que ainda assim não deixa de ser ruim a situação toda. É engraçado que às vezes parece que a gente tá com tudo ótimo e de repente olha e tem meia dúzia de coisas precisando ser melhoradas...

Olha, e se preparem porque vai ter mais momento louco assim essa semana, e um deles foi por algo que aconteceu na terça também. Algo que me fez sair da minha zona de conforto, e que tava tudo bem na hora, mas que depois eu fiquei me perguntando porque fiz aquilo. E não era nada GRANDIOSO. Mas teve efeitos em mim. (preciso usar esse tipo de coisa no plot do Isaac, vdd).


VULNERABILIDADE, AMOR PRÓPRIO E CONCLUSÕES:

Eu comecei a semana, ou talvez não tenha sido bem no começo, mas enfim... me isolando. Me afastando das pessoas, ficando mais ausente em conversas e eu não sabia porque diabos eu tava fazendo aquilo. Ainda disse no twitter que eu tava fazendo isso e nem sabia o motivo até porque as pessoas tavam sendo ótimas comigo. Pra provar o argumento a Dana veio mandando gif de abraço quentinho (<3) E eu tava sem me entender, e eu podia apenas me isolar e tal, mas sempre que isso acontece parece que perdi algo quando volto a me socializar normalmente. Parece que naquele intervalo algo que tava sendo formado morreu e ai não tá indo tão bem mais.

Só que eu fui atrás de descobrir o que era e descobri. Mexeu com minhas convicções de vulnerabilidade e amor próprio. E vai lá, já que não tô escondendo nada aqui mais:

Eu fico me afastando pra não chegar perto demais e pra que ninguém chegue perto demais. Eu me isolo, porque eu tenho medo de me mostrar pras pessoas e elas não gostarem. E eu achei que estava sendo vulnerável, realmente achei, porque eu sou eu mesma, sempre. Faz parte de mim ser sincera sobre quem sou e o que sou.  Mas isso não quer dizer que mostro todas as partes de mim o tempo todo. É fácil estar vulnerável mostrando só as partes bonitas, não as confusas e feias, não as inseguras. Eu descobri que eu tenho medo de não ser amada. de que vejam meu real por inteiro, e não gostem. E eu nem sei quando eu desenvolvi isso.

Uma coisa que o Felipe disse no texto sobre vulnerabilidade no Não Sei Lidar e num e-mail pra mim é que vulnerabilidade tá intimamente ligado com amor próprio, porque se você não se ama, quando alguém te rejeita você entra na merda.

Então eu tô perdida, porque eu achei que meu amor próprio não podia estar melhor, mas ao mesmo tempo descubro que tenho medo de me mostrar e não ser amada. Olha a confusão. Só que eu também não entro no fundo do poço se alguém não me ama. Tipo: tem essa pessoinha legal e eu gostei dela e quero conhecer e a gente se conhece e ela não chega a me achar tão legal assim, já aconteceu até, eu acho ruim, claro, e fico magoadinha, mas não entro na bad. Não fico achando que tem algo de errado comigo, que ninguém nunca vai me amar, nem nenhum drama assim. Eu sei que há motivos pelos quais ela não gostou de mim e isso vai muito além de só quem eu sou. E tá tudo bem porque nem todo mundo vai gostar da gente. E isso não é porque não somos boas pessoas, ou engraçadas, ou sei lá o quê. É só porque é normal, mesmo. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, e tem gente que a gente queria que gostasse, mas não gosta e até dói. Mas/E a vida continua.

Acabei de pensar que a única explicação é que meu amor por mim envolve ver minhas falhas e aceitar elas, mas que isso não quer dizer que acho que as outras pessoas vão agir da mesma forma sobre elas. (obrigada por me proporcionar essa explicação, Luft <3)

Talvez eu não quisesse que certas pessoas lessem isso ou as outras coisas feias sobre mim que falei ali em cima, mas eu não vou descobrir esse "medo" de não ser amada e me isolar na casca, eu não tô feliz com isso e é aqui que eu vou começar a mostrar as partes feias e deixar que decidam o que fazer com isso. Um passo de cada vez. Eu não fui pra audácia à toa. Eu enfrento meus medos e tal :)


PROJETOS 2: CONTOS, REVIVENDO VELHAS HISTÓRIAS

Eu só sei de uma coisa que aconteceu quinta:

Morta de sono, com música alta no fone de ouvido pra tentar tampar o barulho da TV, eu abri o arquivo de um conto escrito em dezembro de 2014, comecei a ler e NOSSA. Não tava ruim e fazia mais de um ano que tinha escrito. Eu sempre odeio coisas que escrevi depois de um tempo. E ainda comecei a ver mudanças e detalhes para acrescentar que melhorariam tudo e o que poderia ser encaixado em partes que deixei pelas metades quando escrevi.

Quando vi era tarde eu tava cansada e metade dele tava editado. O Alfred tinha virado Leya, uma protagonista 10 vezes melhor, e tinha um plot twist sendo criado na minha cabeça.

Foi maravilhoso assim! E rápido. E engraçado é que foi bem no meio do dia de quinta que eu achei que eu devia era largar desse sonho de um dia virar escritora, porque a coisa não tá boa pro meu lado, não e aí PAH. Se isso não for um sinal de Deus eu não sei o que é.

Na sexta eu continuei o que tinha começado, a edição, primeira da vida, não comentei isso, mas sim, verdade. E ainda escrevi novos diálogos, mudei cenas e mudei de novo... Acho que não tô conseguindo falar muito detalhadamente porque na minha memória tá registrado como algo rápido, mas resumidamente é isso.

Eu encerrei ele sexta também. E por encerrar quero dizer, que depois de um tempo lendo tanto a mesma cosia não aguentei mais, vi que fiz tudo que tinha marcado pra fazer e pronto! Depois mandei ele pra pessoas lerem, o maior número de gente que já leu algo meu. Ah e é um conto de fantasia, única coisa que já escrevi de fantasia até o fim foi ele. Uma loucura.

Já no sábado eu resolvi abrir o arquivo do conto que eu estava escrevendo pro concurso do Supernovo que eu tinha fechado sem terminar, colocado numa pasta intitulada "merdas escritas" e fingido que nunca tinha acontecido. Eu li ele todo a noite, e outra vez, não tava ruim. Achei que estaria a pior coisa, mas não. As personagens são até legais e resolvi dar nomes pra elas que as meninas sugeriram , mesmo. Não, elas não tinham. Tava meio bagunçado a coisa toda e eu me perdia por causa da falta de nomes, mas na minha cabeça ele tava ridículo e quando comecei a ler vi que não era bem assim. 

Tava muito bom ler os diálogos e eu achei uma pena não ter final ahaha Fiquei querendo ter acabado ele em novembro, só não fiquei toda arrependida porque eu lembro que em novembro odiava ele. Provavelmente é porque a coisa toda tá meio sem propósito e apesar das cenas estarem legais tem algumas que não tem utilidade alguma. Só são legais de ler mesmo.

Mas isso tudo comprovou uma coisa que eu comecei a pensar na quinta, quer dizer, se eu consigo abrir essas coisas antigas e achar que estão boas, então, sim, eu escrevo bem. Precisa de melhoras e tudo, mas ainda assim. Eu não sei se em algum momento achei que não escrevia bem, sempre achei que  até tinha esperanças, com muito trabalho e esforço, claro. Mas no último ano foi meio complicado, então foi legal isso acontecer.

Claro que isso não resolve a coisa toda, o meu pensamento da quinta sobre largar mão de escrever não foi por causa do jeito que escrevo e sim, porque eu não ando criando histórias mais. Nada de ideias pra romances, plots que me envolvam. NADINHA. Criatividade tá baixa, e ela nunca foi TÃO alta assim. Vamos ver no que dá.


HELENA VAI PRA FACULDADE: NOTA DO ENEM

Uma coisa que aconteceu antes de eu fazer a ultima mudança no conto: ENEM.

Eu consegui ver minhas notas, até facilmente dessa vez, e a redação foi o maior tapa na cara, eu nem sei como isso foi acontecer. Minha nota foi ridícula. Minhas outras notas, sinceramente, achei que seriam melhores porque esse ano tive uma pontuação até boa (110). 

No fim minha média foi 616.2. E eu tinha planos que contavam com uma média maior, claro que talvez ainda dê pra conseguir algo legal no SISU ou no PROUNI e morrer sem saber o que fazer, mas eu achei que teria uma nota que me desse mais esperanças. Só que ao mesmo tempo que foi um tapa na cara, nem me afetou tanto (?) Como disse, escrevi depois e gostei do que escrevi. E eu quase esqueci de falar disso aqui...


UMA NOITE DE SEXTA NADA NORMAL

Depois de conto e ENEM, ainda na sexta tive uma breve conversas sore se comparar, coisa super tóxica, que até achei que desenvolveria aqui, mas já faz 1 hora e 40 minutos que tô escrevendo então gás tá acabando. Tive provas e mais provas de como pessoas podem melhorar nosso dia. (Teve dias essa semana que eu tava muito "pessoas: <3", a propósito).

E aconteceu algo que não acontecia a muito tempo, um sentimento que eu não sei se TODO MUNDO tem de não querer ir dormir, de querer aproveitar a noite até não poder mais. E eu ainda tava sentindo uns feelings que também não sentia há tempos, por causa de uns trechos de Begin Again que tava vendo. E o mais engraçado é que quando vi esse filme pela primeira vez ele não me despertou isso, ai fui ver uns trechos soltos e ~~feelings por toda a parte~~. 

Na cena em que eles tão ouvindo música e andando por NY, eu lembro que pensei "eu quero viver de todo coração".( sim esse tipo de frase tem marcado presença essa semana. Não falei muito delas, mas olha, foi uma atrás da outra). E foi maravilhoso. E ao mesmo tempo nem tanto assim. 

Ah, outra coisinha que tava esquecendo, acho que nunca falei sobre a teoria das almas gêmeas. Eu não sei se eu peguei ela de uma personagem minha, que eu escrevi dois parágrafos sobre e nunca mais abri o arquivo ou sei foi ela quem pegou de mim, mas isso que eu chamo de teoria é uma coisa que tem gente que acredita e que fala que toda pessoa não tem  uma alma gêmea e sim, várias almas gêmeas espalhadas pelo mundo. Afinal 7 bilhões de pessoas, e só uma alma gêmea? E se ela morar do outro lado do mundo? 

Enfim, eu não vou dizer que acredito, esse negócio de almas gêmeas e metades das laranjas (não, não a música do Fábio Junior) nunca foi algo que eu pensei o suficiente pra acreditar mesmo, mas é legal. Eu falo que já achei uma, e até falava que meu ex-crush tinha jeito de ser outra, mas nem conhecia, então não dei muita a razão a vozinha boba dizendo isso ahaha  MA so que rolou sexta foi que eu comecei a achar que eu tô em contato com outra há um bom tempo já e não tinha reparado. *chocada* E achar isso, me fez por essa suposta alma gêmea em comparação com a outra, e aí a outra não parece tanta coisa assim perto dela. *chocada²*

Não voltei a pensar no assunto, mas pode ser que eu já tenha encontrado duas almas gêmeas (!) e tenha uma outra que eu já achei que fosse, mas agora não sei mais. Almas mudam? cadê especialista no assunto?

Acho legal ressaltar que almas gêmeas não necessariamente precisam ser pessoas pelas quais você se apaixonam, nem nada. No caso nenhuma das duas foi. Tive só crush em uma, mas faz tanto tempo....

MIGUES, FOI TANTO FEELING NUMA NOITE SÓ QUE DEUS. Não vou dizer que foram ruins, não foram, mas nem todos foram a melhor coisa pra se ter as onze da noite de uma sexta.


Coisas aleatórias que rolaram e que quero dividir:


Na terça eu sai, e tenho amado sair, porque só tô ficando em casa essas férias e metade de mim tá bem com isso, a outra metade tá morrendo aos poucos *risos*. Sagita, já disse.  E olha que eu sai pra ir na nutricionista e comprar minha agenda, só.

Sobre nutricionista: Eu emagreci mais do que das ultimas três vezes que fui lá e foi ótimo porque tava começando a ficar cansada e principalmente poque foi bem nessa época de fim de ano com muita comida e tal. Eu nem sei bem como isso aconteceu, mas fiquei satisfeita. E ainda quero falar mais sobre esse negócio de emagrecer porque às vezes penso coisas sobre e quero fazer um texto, mas não ainda. Alguém me lembre caso eu esqueça, sim?!

Sobre ir na papelaria: gosto de minha mãe e meu irmão junto pra me darem opiniões, porque sou muito indecisa, mas não gosto porque eles ficam falando que sou muito indecisa e me apressando </3. É uma coisa louca de "nossa vai embora, me deixa sozinha. nossa vem aqui e me ajuda, por favor, nunca te pedi nada!" ahahha

Também  comi um bolo, na terça, que meu Deus do céu TAVA MUITO BOM. o único problema foi que eu meio que só pude experimentar. Foi um misto de <3 <3 com </3. Gente, eu AMO bolo de mercado (nem todos, porque teve aquele um daquele dia que quebrou meu coração, mas isso foi só uma má escolha de sabor). Foi um amor desenvolvido em 2015 que o plano é manter pra vida toda, porque nossa ajkdhagdagda Bolo de mercado >>>>>>>> (consigo nem ser muito racional sobre isso, como esse paragrafo bem mostra). Sabe, se você estiver por aí comigo e quiser me agradar me dê bolo de mercado. Vou te amar imensamente ahahah

Tá anotado que me senti especial, vai saber porque diabos, mas acho importante falar isso porque são aquelas coisinhas boas que fazem tanta diferença num dia. Também foi o último dia do ciclo de internet (que me fez de trouxa, mas detalhe) e eu ouvi todas as indicações de músicas salvas o mês inteiro, estava animada ao extremo e sei que queria abraçar o mundo naquela noite. Queria que tivesse durado mais. <3


MINHA AESTHETIC

“Minha” porque a Isa fez uma aesthetic pra mim, sim :) E tem Luft nela <3


Link permanente da imagem incorporada
Obrigada, Isa <3

DESABAFO:

Esse foi um post especialmente difícil de fazer, porque após escrito decidi mudar a estrutura dele e a organização, e meus amigos, fui só achar problema pra mim mesma, como se já não tivesse o suficiente no dia que as inscrições do SISU abriram. Então é quase uma vitória eu estar postando ele, e por isso tudo, peço que relevem qualquer erro de continuidade, trecho meio perdido ou mudança abrupta de situação. Grata! :) 

6 comentários:

  1. Menina, depois de mim você é a pessoa mais sagitariana que eu conheço!!
    A aesthetic ficou linda demais!!!
    Semana de altas coisa hein? To louca para ler a fanfic da Dana (mas vou esperar para ver the 100 primeiro ) o SA está em todas!
    Espero que dê tudo certo nas novas coisa sobre a Faculdade, aguardarei novidades!
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Menina, depois de mim você é a pessoa mais sagitariana que eu conheço!!" SOCORR, DANI AHAHAHAHHA <3

      Veja The 100, comente comigo, leia a fanfic e também comente! :) Quem sabe ainda dê pra gente ler alguma outra fanfic no mesmo tempo, que ai é melhor ainda pra comentar ou A S3 AJDGADAF

      Também espero e obrigada! :D :*

      Excluir
  2. AAAh, eu escrevi o comentário todo e fechei a página antes de postar. VAMOS LÁ OUTRA VEZ: Oi, Helena! Eu sou péssima por ter demorado tanto pra ver isso e mais ainda para comentar.
    Eu fiquei tão feliz por você ter escolhido As Crônicas de Kat para começar o ano e por estar gostando<3 Desculpa se às vezes eu solto spoiler, eu sou meio louca.
    Sobre Enem e Sisu: Nos dois anos que fiz não cheguei nem perto de passar em nada e minhas médias foram em torno do que a sua foi também. O Enem é uma caixinha de surpresas - o teorema de respostas pode ferrar com as suas notas nas provas e um corretor cansado pode pegar sua prova e ferrar com a sua nota (é uma média de 3 corretores, mas uma faz toda a diferença). Não tem nada a ver com inteligência, vestibular acaba sendo uma questão de sorte o que é muito, muito injusto mesmo.
    Eu amo o fato de você estar se abrindo no blog e sendo sincera e é muito muito bom de ler mesmo. Continua postando!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SINTO A TUA DOR. Já sentia porque esses dias eu tinha um comentário enorme feito e perdi, fiquei tão bolada que deixei pra lá, mas queria TANTO fazer que até hoje penso nele <3 Fico Feliz por você ter escrito aquilo, MEU DEUS.

      Injusto mesmo, Leya e eu não gostamos disso ahah

      Como você entrou na sua universidade pelo vest dela, Giu? (tô adorando te chamar assim, soa tão bem)

      Obrigada por dizer isso! <3

      Excluir
  3. Li o post e só consegui ficar curioso com isso de bolo de mercado DDDDD: EU ACHO QUE NUNCA COMI UM, NEM SEI DIREITO O QUE É, TAMBÉM QUERO SENTIR ESSE PEDAÇO DO PARAÍSO NA MINHA BOCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO POSSO ACREDITAR NO QUE EU TÔ LENDO. Aquele bolos que ficam no mercado pra vender? na padaria, ou sei lá como chama aquelas partes em que tem coisas prontas e suculentas pra gente comprar/comer ali. Você não sabe? João, eu sinto que PRECISO mostrar pra você essa parte do céu na terra. No mercado daqui agora tem até uns no potinho. EU MORRO. jagdadfjagfda

      Excluir