29.6.16

Desafio das 52 semanas - Tema 26: Se eu pudesse trocar de profissão eu seria...

Tenho que confessar, não acreditei quando li que esse era o tema da 26° semana do ano. (sim, estamos exatamente na metade do desafio, na metade do ano... mas não vamos pensar muito sobre isso pro meu cérebro não começar a gritar que estamos perdendo tempo).

Bem, como vocês sabem, não tenho uma profissão, por isso responderei ao tema 26 supondo que nesse universo paralelo onde qualquer um pode ser qualquer coisa (referência a Zootopia, sim!) eu teria certas habilidades que me deixariam ser essas coisas.

Tema 26: Se eu pudesse trocar de profissão eu seria...


Web designer: Desde que eu estou nesse mundão das internets - um longo, longo tempo - eu aprecio designer de sites, blogs, etc. Temas são coisas tão lindas. Mas como é de se deduzir, não sei nada de nada disso, e me sinto um pouco sem senso estético e criatividade pra conseguir criar algo assim. De toda forma, tenho planos de fazer um curso de web designer, que tudo dê certo, eu crie um site, e fique ryca -q O plano mesmo acaba na parte do curso, o resto é sonho doido.

Fotografa: Apesar de ser inquieta e acelerada demais pra apreciar a maioria das fotos por um tempo adequado, eu acho fotografia fascinante. Sempre adorei e sempre quis ser uma dessas pessoas entendidas e boas fotografas. Inclusive tenho várias ideias de foto para tirar em vários lugares, com as migas, com futuro mozão etc e de fotos que deveriam tirar de mim ahaha
Pode não ser minha profissão no futuro, mas com sorte ainda terei um daqueles Instagram que a vontade é ficar vendo por horas. 

Escritora: Esse eu acho que todo mundo esperava. Apesar de todo o afastamento da minha escrita uma parte de mim, ainda acha fascinante a ideia de viver dela, de trabalhar com criação de histórias, talvez até sendo editora, não sei. Acho que o ponto aqui é sobre essa vontade de voltar a criar histórias e escrevê-las. E depois conseguir fazer delas boas o suficiente pra mostrar pro mundo e ser vendida.  

Nômade digital: Não é uma profissão, eu sei, é um estilo de vida. 
Tenho essa vontade de trabalhar e viajar o mundo ao mesmo tempo, não por toda a minha vida, não trocando todo mês, desconfio que uma hora eu iria querer um lugar pra chamar de casa, com pessoas queridas por perto e tal, mas o nomadismo digital me atrai. Morar por um tempo em Belo Horizonte, passar um ano no Rio de Janeiro, chamar Nova York de casa, respirar os ares de Dublin, ter um apartamento em Londres, e o que mais der vontade onde mais der na telha. 
Prestando atenção dá pra ver que todas as outras profissões listadas acima podem ser feitas vivendo assim. E já que posso sonhar...

Famosa da internet: Junta todos os outros tópicos, mistura e ainda de quebra me faça famosa. Sendo escritora de ficção e de um blog sobre como é ser nômade digital ou sobre ser escritora com muitas fotos, enquanto pego uns trabalhos de fotografa pra sites ou revistas e mantenho um site de layouts no tempo atoa. Basicamente, não viveria hahaha Talvez uma coisa de cada vez em épocas diferentes fosse possível, dá pra abrir mão do blog de nomadismo também... Enfim.

Me diga você, se pudesse ser qualquer coisa apesar de qualquer limitação existente, pudesse se tornar assim num estalar de dedos, o que seria?

***
A primeira news da Tertúlia irá ser enviada amanhã e se eu fosse você corria pra se inscrever clicando aqui

4 comentários:

  1. Se eu pudesse ser qualquer coisa sem pensar em limitações existentes, acho que eu seria um cachorro, porque é muito facil a vida deles, o meu por exemplo só dorme e come, tem coisa melhor que isso? Um pássaro também seria incrível, poder ver tudo do céu, deve ser demais.
    Falando sério agora, eu ficaria indeciso entre algumas opções que por sinal são bem parecidas com a suas.
    A primeira delas seria escritor, amo livros, amo fanfics, história originais e adoro criar mundos incríveis e personagens cativantes, essa com certeza seria uma profissão que eu adoraria.
    A segunda seria roteirista, essa vontade me veio a pouco tempo, antes nunca havia pensando nisso, mas agora é algo que eu gostaria muito de ser, imagina poder criar um roteiro incrivel e depois ver ele se tornando realidade e ainda fazendo grande sucesso, seria algo magnifico e extremamente divertido também.
    A terceira opção ficaria com diretor de cinema, outra ideia que me veio a pouco tempo, acho que ser diretor é um papel fantastico e ao mesmo tempo complicado, pois são muitas coisas que se deve ficar atento, mas o trabalho depois de terminado deve ser muito recompensador.
    A quarta e ultima, ator, acho o trabalho dessas pessoas incrível, mas infelizmente não tenho talento nenhum pra isso, minha interpretação é sofrível, mas como você disse que não existem limitações, acho que essa seria uma das profissões que eu mais gostaria de seguir em frente.
    Como é bom sonhar, apesar de que, se esses sonhos se tornarem realidade fica ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sabe uma tal de Dani? Vocês tipo A MESMA PESSOA!
    chamar Nova York de casa QUERROOO
    Miga. Apenas somos a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se dar uma vasculhada nos comentários, vai quer que de 20, 11 tem você dizendo que somos a mesma pessoa hauhauahuaa não que seja segredo
      e isso tudo me lembrou certa música que irei parodiar aqui "Se juntar cada texto meu. E comparar vai dar pra ver. Tem mais você que letra o" JAGHGAGDADDADA

      Excluir