17.10.16

Desafio das 52 semanas - Tema 41: As coisas mais difíceis sobre um relacionamento amoroso são...

... eu não sei? hauhauah

Vocês me conhecem, qual experiência nesse campo que eu tenho? Mas como boa consumidora de histórias fictícias ou não que sou, ouvidoras de amigos e pessoa de algumas opiniões, provavelmente terei alguma ou outra coisa a dizer. Provável porque não sei, eu continuo eu mesma após todos esses meses de blog e continuo começando os posts sem fazer a menor ideia do que tô fazendo da minha vida e do post, no caso.

E antes de mais nada, a minha grande opinião é que pessoas são complicadas, complexas, loucas, etc. Partindo daí relacionamentos (sejam amorosos ou não) nem sempre são fáceis; e que cada relação é uma relação, e não dá pra dizer que é assim pra todo mundo etc. Todo mundo já sabe dessa história, né?

Tema 41: As coisas mais difíceis sobre um relacionamento amoroso são... 


Opiniões: Veja bem, eu não estou dizendo que acho que um casal, ou quaisquer pessoas em qualquer tipo de relação, precisam ter a mesma opinião sobre as coisas, até acho que algumas diferenças geram boas dinâmicas. Contudo, entretanto, todavia, há questões que possuem peso muito forte para uma pessoa e  construir uma relação com alguém que pensa o contrário pode não dar muito certo. Um exemplo é visão política, pode ser desgastante demais e insuportável pra pessoa x criar algo com outra que vê a vida de forma tão distinta da dela. Não o amor não supera, nem suporta tudo.

Ciúmes: Se tem uma coisa que sempre vira assunto nas rodinhas de pessoas namorando é os ciúmes. E é um tal de ligação para lá, de dizer onde tá pra cá, de não poder sair sozinha pra lá, e gente... Sabe relacionamentos para mim são construídos na base da confiança, sair sozinha, ir beber cas amigas não quer dizer que a pessoa vai te trair. Isso não faz sentido. E além do mais uma pessoa não tem que pedir permissão para outra, avisar ok, entendo, mas permissão? Não é tua propriedade...
Tá, porque as vezes sobe a cabeça, e a gente fala umas merdas, mas sempre dá para respirar fundo, pensar melhor e ir se tornando melhor. Ciúmes são sufocantes, prejudiciais, cansativos e ainda demonstram falta de confiança e amor próprio. Vamos tentar trabalhar isso aí, vamos?

Às vezes, não é você, sou eu: Só para frisar, pessoas são complicadas. Tem dia que o mundo tá parecendo péssimo para pessoa e aí sei lá, ela não quer sair com você. E você não é o problema, é só que ela não tá legal hoje. E, sim, às vezes engolimos um ou outro sapo pra que a outra pessoinha fique bem, mas nem sempre dá, nem sempre é bom. E por mais difícil que seja não se decepcionar pelo fato da pessoa não querer ir, sei lá, na praia com você, justo hoje que você tá tão animada, se a pessoa realmente não consegue lidar com a praia hoje, tenta entender, tenta não descontar a magoa nela, liga pra alguém, chama os migxs. Compreensão pode ser difícil, mas vamos tentar!

Expectativas: De dentro e de fora. Ás vezes, vejo meus amigos conhecendo alguém e então quando a rodinha descobre todo mundo quer saber demais, e quer saber quando vão se beijar, se já beijaram quando vão namorar, se já namoram, quando vão começar a levar nos eventos de família e por aí vai. Parece tão massante, e não é feito por mal, eu sei, mas me soa tão chato. E de dentro, podemos dizer sobre a falta de paciência com o tempo do outro. Conheço uma pessoa intensa, e nem sempre ela consegue não se magoar que a outra pessoa não retribua da mesma forma e na mesma rapidez, isso se encaixa muito no tópico anterior. Mas expectativa do que aquela pessoa vai fazer por você, quando ela vai te pedir em namoro, sei lá, esse tipo de coisa.

"Só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama." William Shakespeare 

Manter a vibe:  Ando reparando que no começo é tudo lindo, muito elogio, muita coisa para agradar, muito isso muito aquilo. Depois fica aquele gosto de conquistou e mudou o jeito, esses dias ouvi amigos dizendo que preferiam ouvir que estavam lindos do que um "eu te amo",  "eu te amo's" perdem a importância, são ditos todo dia. Elogios, carinhos, esforços, nem sempre. E palavras acabam sendo só palavras, e um gesto minimo, tipo levar uma porção de sei lá o que que teu mozão goste sem motivo nenhum, às vezes é muita coisa.
Eu, particularmente, não gosto de gente querendo te agradar demais porque tá afim de você. Sim, gosto de ser agradada, é só que esse demais porque você sabe que a pessoa tem outros interesses e sabe que vai cair muito depois, sei lá... Estou propensa a achar que devagar e constante é melhor.


2 comentários:

  1. Ciumes is the new capeta
    esse terceiro é tipo eu em todas as relações. tipoa mizade, familia, blablabla
    REAL PARA TUDO
    REAL REAL
    AMEI O POST.
    acho que acbou minha amratona </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o terceiro é eu em qualquer relação. aakkahdaad

      Excluir