9.10.16

Desafio das 52 semanas - Tema 39: Minhas melhores qualidades são...

Olá!

Hoje eu tô de "folga" por causa de uma consulta médica E agora são quase duas da tarde e tô tentando fazer que meu dia não se resuma a eu conversando e ouvindo música (o que é maravilhosinho, mas sei lá) até dar a hora da tal consulta.

(eu quase comecei um texto sobre questões de aceitação de corpo e emponderamento, mas acho que não é o momento. tô esperando esse momento há 10 meses. Mandem ajuda)

*agora são quase duas da manhã de outro dia* *agora uma semana atrasada* (aqui vemos, claramente, como estou com a vida em ordem)

Tema 39: minhas maiores qualidades são... 


Alto astral: Começo do mês passado, eu estava toda de boas lá esperando ônibus, quando esse colega que pega ônibus comigo chegou e soltou "oi pessoa mais animada do mundo". Eu sempre fico ainda mais empolgada quando as pessoas dizem coisas assim. Na verdade, esse diálogo que segue já aconteceu muito na minha vida:

"tá tudo bem, Helena?
sim, por quê?
é que você tá quieta..."

Eu me estranho quando estou com o farol baixo e as pessoas ao meu redor também. Meio que Helena é sinônimo de ligada nos 220v, e eu adoro que seja assim.

Simpática: Há dias e dias, mas num geral, eu sou aquela que sorri e agradece o troco, o salgado, sei lá o quê. Nos último tempos tenho sido até um pouco mais acolhedora e perguntado coisas simples como "como foi seu dia?" paras pessoas próximas coisa que eu jamais lembrava de fazer.

Dar bons abraços: Me orgulho dessa, não esqueço do dia que minha colega disse enquanto me abraçava que eu tinha o melhor abraço do mundo. GENTE, VAMO SE ABRAÇAR! Eu gosto de abraço, de abraços apertados e demorados, de sentir  o cheiro da pessoa ou de só apoiar a cabeça nela. Ou as duas coisas...

Mente aberta/ saber ouvir: às vezes, as pessoas acham que sou brava, irritadiça, chata, mas gente, juro que eu não sei que imagem é essa que cês tão criando. Tento ser o mais compreensível possível, gosto de ouvir, e de falar. Acho dialogo uma das coisas mais importantes em relações de qualquer tipo. E na maior parte do tempo, tempo não julgar tão rapidamente. Compreender é tão melhor.

Divertida: Embora, muitas vezes, as pessoas que criaram imagens muito séria de mim, não entendam as minhas brincadeiras, eu sou bem palhaça, eu falo bobeira o tempo todo, e exagero e finjo drama. Gosto de estar sorrindo e gosto de fazer outras pessoas sorrirem. Tipo eu me sinto bem  demais fazendo outras pessoas rirem, dá uma satisfação que eu vou te falar, maravilhosa demais.

4 comentários:

  1. ""tá tudo bem, Helena?
    sim, por quê?
    é que você tá quieta..." NOSSA ACONTECE COMIGO TAMBÉM
    quero te abraçar Lena!! ABRAÇOS MELHOR COISA DO MUNDO!
    Pessoa mais sagita que conheço <333
    fico tão feliz de ter uma pessoa tão linda assim na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a gente vai se abraçar demais quando eu te ver, nossa ajhdjkdada nossas almas vão ficar ate sem saber pra qual corpo ir, já que são as mesmas!! kjhdjhadhada
      miga, tava ame sentindo muito do nosso signo esses dias, meu deus hauhauha ]
      fico tão feliz de ter na minha vida ♥♥

      Excluir
  2. Oi, tô comentando aqui pela primeira vez e não me peegunta o porquê.
    Adoro pessoas animadaaaaasss e adoro abraço de um jeito... QUERO UM ABRACIM DESSES, MULHEEEER!
    Vc é simpática até por e-mail, maravilhosiane!!

    Beeeijos carinhosos,

    Vic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ic, por que vc nunca apareceu nos comentários do Luft? que, pera hauhauahua
      COMO ASSIM EU NEM SABIA QUE VC LIA O LUFT SOCORR

      vamos se encontrar, ser animadas juntas e se abraçar horrores, por favor.
      SOCORR <3 palavra nova, e aff, obrigada. vc dizendo isso mesmo com minhas demoras de dias, que linda!

      abraços apertados.

      Excluir