13.9.16

Desafio das 52 semanas - Tema 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

Sim, novamente eu pulei um dos temas, novamente não haverá desculpas, mas sim, explicação: o que aconteceu foi que o tema era: "morro de preguiça de..." e coincidentemente estava morrendo de preguiça dele também e ai não deu. Acontece, e a festa não pode parar. Agora, sim, vamos lá, que o tema de hoje é ótimo e que escrevi horrores!

Olá, humano! (e seres de outros planetas que por um acaso acabaram na internet terrestre). Se já não falei, fiquei de falar da internet por aqui. Dos prós e contras que ela trás para mim e para minha vida. Acontece que a internet tem sido algo presente e demasiado importante pra mim, também porque vivo em um mundo ConectadoTM, mas por mais do que isso. Então fico feliz que depois de ter que falar das coisas ruins da internet em um outro tema do D52, eu possa falar das boas agora. E ah, há muitas. Nem sei que critério usar, nem sei como não parecer viciada demais. Mas tudo bem. 


Tema 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

Amizades: Começo do ano eu escrevi um post falando sobre amizades virtuais e agradecendo a elas, falando sobre a diferença que fizerem em mim, e que eu fiz em mim mesma por conhecê-las. Algumas coisas mudaram de lá para cá. Tem gente que agora eu falo menos, tem gente que eu mal conhecia e que agora tá todo dia "por perto". Mas o que não mudou foi a diferença que me fizeram e fazem, o carinho e a gratidão que tenho por elas.  Algumas vezes, amizades virtuais querem dizer muito mais do que alguém para falar sobre gostos em comum. Às vezes, são pessoas para te mostrarem que você não é a única a ver, sentir, pensar daquela forma. (E uma parte de mim está pensando porque eu não falei sobre isso no meu texto para a TertúliaTertúlia, tá aí outra coisa que só existe graças ao mundo virtual, meu bebê que me enche de orgulinhos.)

Conexão e o sentimento de não estar sozinha: Você faz amizades com gente diferente. Você se aproxima de gente passando pela mesma coisa que você, você conhece pessoas, você lê seus blogs e/ou textos, muitas vezes você jamais conhecerá além daquele texto ou blog e se conecta com ela. E se identifica, e sabe que tem outra pessoa lá do outro lado, em algum canto do Brasil, que entende você. Você se sente apoiado, ajudado, compreendido, por gente que só te vê pela imagem pequena que você usa naquela rede social. E isso é gigantesco.

Conhecimento e Entretenimento: Muito provavelmente eu jamais  teria o conhecimento sobre questões feministas e sociais não fosse a internet. Tem coisas que não está na TV, nem nos livros, mas que você descobre numa pesquisa no Google, num post em uma rede social. Às vezes, você busca conhecimento sobre coisa x, às vezes, ele aparece na sua frente quando você está desavisada e te mostra tantas outras coisas. E além de conhecimento, entretenimento que é tão importante e que também passa tanto conhecimento. É música, é livro, é filme, é serie, tudo que a gente fica sabendo que existe e ouve, vê, lê graças a internet. 

Livros e escrita: Não foi bem a internet que me trouxe isso, mas não fosse  internet, eu jamais teria começado a ler tanto quanto comecei, talvez continuasse lendo alguns livros perdidos por ano e olhe lá. E não fosse todos esses livros, não sei se iria começar a escrever, e se não fosse blogs, e amigos virtuais, não sei se teria escrito tudo que já escrevi hoje. Ou se teria conseguido superar aquela fase de silêncio que durou meses e meses e me deixou sem saber se um dia voltaria. Porque sim, não foi a internet que me fez superá-la diretamente, mas indiretamente ela ajudou demais. 

Sites de compra: Ah, os sites de compra. Ah, os descontos, a alegria de ir ao correio buscar sua encomenda. A possibilidade, de namorar um produto por minutos, dias, horas, sem ninguém apressar, a possibilidade de colocar no carrinho, calcular tudo e descobri que o frete tá demais, fechar a página e ir embora. Não ter que dizer que na volta eu compro. Todos os livros, que é o que mais compro, por exemplo, que só consegui graças as promoções lindas dos sites de compras. E o conforto de faze ruma compra cedo,d e tarde, de noite ou de madrugada sem ter que mover para isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário