27.12.15

Sobre 2015

Faltam quatro dias pro ano terminar, mas eu não estou nem aí, vai ter post falando de 2015 hoje mesmo. Lidem! Eu passei muito tempo achando que não gostava tanto assim daquele clima de ultima semana do ano, mas eu estava totalmente enganada. Eu adoro textos falando sobre o ano que tá acabando, sobre projetos pro novo e metas. Eu não gosto é da nostalgia ou de certos tons usados pra falar disso. Eu gosto de registrar as coisas também, então aqui vai um pouco do meu 2015, que é uma forma de me fazer lembrar no futuro, também.

Rolou um ódiozinho com 2015 naquele naipe "termina logo 2015, NUNCA TE PEDI NADA" no Twitter, mas eu gostei desse ano. Nem tudo foram flores, não, pra ser sincera, 2015 fudeu um pouco comigo. Foi o ano que mais me senti sozinha ou pelo menos acho que foi, não cobrem muita da minha memória, sinto que afrouxei laços de longo data de um jeito que não sei se podem ser apertados outra vez. Não estou fazendo esforço nenhum pra que sejam.  Mas em 2015 eu também recebi ótimas energias de pessoas MARAVILHOSAS, que aquecem meu coração, pessoas que me motivam. Algumas que conheci esse ano, outras que já conhecia e se aproximaram. Pessoas incríveis que me ensinam maneiras novas de ver e viver a vida. Ou me animam, como a Gih, a Giulia, a Isa, a Dani e o João fizeram nesse fim de semana. 

Em 2015, executei pequenas mudanças em mim ao longo dos meses, fiz coisas que eu sempre guardei para um futuro distante e isso ampliou minha visão sobre determinados tópicos da  minha vida.

Escrevi e então não escrevi nada. E isso me lança em questionamentos e duvidas se eu paro pra pensar demais.
   
Comecei um blog, larguei ele e comecei outro. Porque sou louca e tendo a não gostar de jeito algum ou colocar todos os defeitos possíveis em textos escritos há um tempo. Sendo assim, quando volto depois de um distanciamento as leitura dos post me envergonham e aí só quero começar de novo.  

Descobri quão importante é minha relação com o fazer arte. Com estar em contato com arte. Com pessoas que criam e que me inspiram. Como isso é importante pra eu ficar em paz. E descobri outras coisas que são importantes pra minha paz.

Voltei atenção pro meu  cabelo e pro meu corpo por um acaso qualquer, (até passo hidratante agora e tal ahah) e essa foi mais uma das coisas que fiz que acabaram revelando verdades ou criando verdades ou trazendo as de volta quando eu não achei que existissem (mais) pra mim. Quando eu achei que tinha criado verdades melhores sobre essas. 

Foi um ano em que tentei ultrapassar limites que eu tinha aceitado sobre mim, não porque me faziam bem, mas porque a alternativa não me agradava.

Foi um ano em que me senti independente diversas vezes e mostrou que isso me faz bem. Que me deixou claro como discussões não me fazem bem, e como elas tiram minha força. Arranjei batalhas pelas quais lutar e então recuei sem entender por que parecia que elas tiravam tanto de mim.

Descobri partes bonitas sobre mim, ou percebi que eram maiores do que achei que fossem, assim como as feias.

Conclui o ensino médio, ou como muita gente diz, uma etapa da minha vida e  ainda estou esperando que esse venha a ser o ano que antecede grandes mudanças. Não falo delas, porque tento deixar essas expectativas no fundo da minha mente pra que não doa demais caso não sejam satisfeitas. Mas eu sei que elas estão aqui. Sendo alimentadas pelo meu subconsciente.

Também é o ano em que fiquei mais farta da minha memória, que esquece tudo, que não me deixa lembrar quais coisas importantes que me aconteceram nos últimos 12 meses pra citar aqui ou quem eu era em janeiro pra poder comparar com quem sou agora, em dezembro.

Enfim,  2015 foi como esse texto. Todo desarrumado. Teve mais coisas pra falar do que me lembro, como todo ano. Teve coisa boa e ruim, teve sol e chuva, teve eu sorrindo e chorando, descobrindo e ampliando limites. Teve de tudo.

E "apesar dos pesares" (amo essa frase) tenho um carinho especial por ele ♥

***

Querido 2015,
"Não vou dizer que foi ruim 
Também não foi tão bom assim *mas eu gostei* 
Não imagine que te quero mal 
Apenas não te quero mais..."
   

Representa tão bem que não tem como não usar esse gif HAHAHA
***

"2015 me bagunçou. Não lembrei de falar disso no post, esqueci desse detalhe. Mas esse ano me bagunçou. Comecei a fazer coisas. A tentar ser mais gentil. E mais organizada." - de um outro rascunho aí.

2 comentários:

  1. Eu também adoro posts de fim de ano e tô sentindo muita falta deles esse ano. Será que os outros blogueiros esqueceram que só faltam quatro dias pro ano acabar? ENFIM.

    Foi um bom ano, então, certo? Num balanço geral? Isso é ótimo. E que 2016 seja melhor e que receba ainda mais carinho que 2015 <3 Não sei se devo desejar que ele seja arrumadinho, porque eu pessoalmente prefiro a bagunça, então fica meu desejo de que 2016 seja como tu espera que seja, ou melhor ♥ (por que eu to basicamente desejando feliz 2016 num post de considerações sobre 2015 é um mistério que nem eu sei desvendar, vdd)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô me perguntando isso há uma semana, cadê os post? os planos? ahahah

      Foi sim! Eu acho que não sou capaz de odiar um ano e nem tenho motivos pra isso. Quero dizer, 365 dias. Tem que ter tido muita coisa boa, aí. Achoq eu faz todo sentindo, mas vai saber ahahah
      Ótimo 2016 pra você também, Gih! Que ele seja bagunçado como você gosta, que tenha muito Benjamin, Leto... ahhaha e projetos maravilhosos, que seja ainda mais do que você espera :)

      Excluir