22.8.16

Desafio das 52 semanas - Tema 33: Tenho medo de...

Opa, parece que alguém está atrasada. Mas antes tarde do que mais tarde, a última semana foi uma bagunça e eu nem lembrei que existia um D52 a ser feito. Também não pedirei desculpas, todo mundo sabe o que dizem sobre a falta de tempo e tal. Vamos ao tema então...

Eu meio que tenho para mim que eventualmente todo os nossos medos se tornarão realidade, mas escrevendo isso dizer todos parece precipitado demais. É só que quando você pensa e fica sentindo medo de algo, parece muito mais fácil que aquilo venha para você. Talvez fosse mesmo o inevitável e a parte do cérebro responsável pelo medo só estivesse antecipando as coisas, mas talvez nossa paranoia fez com que isso viesse para nós, não sei. Talvez ambas as coisas estejam certas.

E pode ser por isso, ou por não ser muito preocupada com as coisas num geral, eu não penso nos meus medos, na verdade, eu nem sei direito quais são eles. Talvez a facção (audácia — que no meu coração sempre será destemor) também tenha a ver com isso, e sim, sou divergente até demais, mas precisava jogar o sangue em alguma pira, né. Sim, às vezes, eu penso na amizade, mas vamo que vamo. Foco, Helena. No meio tempo entre ler o tema e então voltar aqui depois de dias, eu pensei em três medos, não eu não sou A corajosa, também não sou A medrosa — embora às vezes me sinto mais medrosa que corajosa—,  mas sei lá, tem coisa que a gente nunca sabe se é medo ou outra coisa, tipo a sensação de estar em risco quando se está na borda de algo alto.

Enfim, isso me faz pensar que eu sempre quis saber quantos medos eu enfrentaria na minha paisagem do medo.

Tema 33: Tenho medo de...


Perder tempo: toda vez que penso no futuro, na minha idade, nas coisas que eu poderia estar fazendo, sabe essas tretas, fico ansiosa. É um medo diferente, num é bem uma coisa paralisante, é mais uma coisa que te faz sentir meio sufocada e aí você empurra pro fundo da mente. Tenho medo de chegar ao fim da vida e perceber que não fiz nada dela. Medo de falhar na vida,

De ficar sozinha: Eu gosto de ter pessoas, de gente para se encontrar, pra sorrir junto, abraçar, dar carinho e ter conversas que te fazem sentir bem dentro de si e do mundo. Eu preciso dos meus momentos sozinha como todo mundo, mas isso é diferente de ser sozinha num plano geral.

De coisas ou lugares que me fazem sentir em risco: como ficar  de pé na boda de lugares muito altos (hahah). Medo de altura talvez, também.

Acho que é o suficiente, eu não gosto de falar de medos, não gosto de me sentir medrosa e quero começar essa semana bem. Tchau tchau, e não se esqueça, você sempre pode falar comigo pelos comentários!

Continuem corajosos!

2 comentários:

  1. "Eu meio que tenho para mim que eventualmente todo os nossos medos se tornarão realidade" estou rezando que isso não signifique que arranhas eventualmente entrem no meu ouvido ou andem na minha cara... mas amei a frase.
    eu não conseguiria ser da audácia nem ferrando, nem da amizade por sinal, nem dos bozinho que ajuda os outros, acho que seria dos sinceros lá que eu não lembro o nome porque... Isso me lembra que eu quero ler divergente mais que tudo.
    Eu real estou coemçando achar que enho problema com ansiedade porque eu to de boa e do nada eu começo me sentir sufoca desse jeito que você falou... perder tempo é um negocio que me deixa tretada, mas acredito no tempo certo de cada coisa sabe?
    Acho que meio que todo mundo sente isso, e é estranho isso, porque eu gosto de ficar sozinha, mas quando to sozinha fico me imaginado falando com alguém então acho que sim...
    QUERO FICAR DE PÉ NA BORDA DE UM PRECIPICIO E VER QUAL A SENSAÇÃO. OU PULAR DE UM LUGAR ALTO TAMBÉM embora eu não suba nem ferrando em brinquedos de parques de diversão, isso faz sentido?
    "eu não gosto de falar de medos, não gosto de me sentir medrosa e quero começar essa semana bem. " SSSSSIIIMMM mas eu sei que sou cagona, me ensina a ser corajosa? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, nosso segredinho: eu fui para audácia por pura teimosia. e agora eu fico "não sei se sou de lá" hauhauhua
      amiga socorr, eu espero que não andem não. LÊ MARAVILHOSO FOUR TRIS CRISTINA WILL MDDC
      Sei, porque eu também acredito nisso. acaba sendo complexo.
      espero que você de um jeito com isso da ansiedade, não sei bem como, talvez com psicóloga(?), porque eu vejo as pessoas realmente ansiosas (diagnosticadas, ou muito ansiosas) falando sobre, ou convivo com elas, e todas me dizem que é ruim demais.
      VOCÊ TAMBÉM FAZ ISSO? ABRAÇA
      Eu quero pular de bungee jump e talvez de paraquedas, ir em montanhas russas muito loucas. isso faz sentido? hauhauuhaa e vejo o sonho de menina Lia, aqui.
      miga!!! eu tô tentando ser corajosa, vamos juntas <3
      (me lembrei de dois medos bem maiores que esses sos)

      Excluir