25.8.16

Aquele sobre não responder o tema da semana, sobre livros e momentos

O que aconteceu é que depois de responder o último D52 eu abri a imagem que tenho salva com os temas para ver o próximo, no caso, o 34 "Livros que eu acho que todo mundo deveria ler", e ele foi o segundo tema consecutivo em que ao invés de responder eu senti quase ~necessidade~ de fazer textão explicando porque eu num tô confortável respondendo.
Vai ter textão? Vai, era mesmo ~necessidade~. Vou responder? Talvez. sério, eu ainda não sei, depende de onde o textão me levar. (Spoiler do futuro: não respondi)

***

Eu não tenho certeza se eu falei sobre isso aqui, mas eu falei na minha news sobre acreditar que há um tempo certo para as historias — tanto as que lemos, tanto as que escrevemos — chegarem na nossa vida. Não, o mundo não cai quando leio um livro e sinto que não era a hora dele. Só é decepcionante.

Além de que, eu não acho que todas as pessoas trilhem o mesmo caminho de aprendizado na vida. Talvez eu ache um certo livro uma das melhores coisas que me aconteceu porque me fez ver x ou y ou me ajudou com z e para outro serumaninho seja mais do mesmo. Mas mais do que tudo, vocês me conhecem, como que eu vou conseguir dizer que TODO MUNDO* deveria ler livro x? Todo mundo pode não gosta de tal gênero, todo mundo pode não concordar e gerar tretas, todo mundo pode ser muita gente... Magina se eu indico um YA e a pessoa vem com "literatura de verdade", eu num gosto de sentir vontade de agredir outros seres.**
*eu juro que num tô ironizando a hipérbole do tema, nem tava pensando no mundo todo, tava só pensando no meu circulo de pessoas para quem indico livros. O que nem é todas as pessoas que conheço, porque nem todo mundo lê. Pois é.
**(isso me lembrou que melhor livro desse ano fala isso COMO QUE LIDA? PARTE MEU CORAÇÃO TODA VEZ).

Mas, Helena, sossega essa raba e indica seus livros preferidos.
Não falamos sobre coisas preferidas por aqui já? Então, é complicado...  E por hoje é isso. E talvez nem pareça, mas eu gostei de escrever esse post. e se diferente de mim você tem sim um livro para dizer que todo mundo deveria ler, por favor, me diga!

Continuem lindos!

2 comentários:

  1. Contrariando todo o texto, risos, eu tenho livros que considero UNIVERSAIS, que são aqueles que indico pra qualquer pessoa, sem me importar com o gosto literário dela e um deles até sem me importar muito com a habilidade de leitura, pois é facinho de ler.

    1) Extraordinário (RJ Palacio) (facinho, facinho de ler)
    2) A Resposta (Kathryn Stockett)

    Os dois trazem mensagens que eu considero muito importantes e que todo mundo deveria ser exposto a elas, independentemente se vão gostar do livro ou não.

    ALIÁS, Extraordinário não é um dos meus livros favoritos, mas é o que eu mais indico. Acho que tem uma diferença aí entre "meu favorito" e "todos deveriam ler".

    (A Resposta é favoritão, QUE LINDEZA DE LIVRO, MEU DEUS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe!
      Esse a resposta tem adaptação cinematográfica?? me lembrou um filme que ainda não vi e tal hauahua

      Extraordinário tá na minha lista de leituras há anos, mas até agora, nada. uahauhau

      Sim, tem. Definitivamente tem e nem me toquei quando escrevia o texto.

      Enfim, salvei os livros no meu skoob :) (extraordinário num tava salvo o.O)

      Excluir